sábado, 6 de fevereiro de 2021

FPJ: Telma Monteiro é embaixadora do COI contra manipulação de competições


A medalhada olímpica no Rio 2016 terá um papel importante na formação dos seus colegas atletas, através da participação em ações de formação e partilha de informação e ferramentas para a proteção contra a manipulação de competições.

“Um dos planos que tenho passa por aproveitar encontros de atletas, ou webinarios de formação, como os que o COP e COI organizam, em que temos todos os atletas reunidos e falar diretamente com eles sobre estas questões”, projeta Telma Monteiro ao site do Comité Olímpico de Portugal (COP).

“Penso que com este tipo de iniciativas podemos mostrar diferentes perspectivas e mostrar a importância desta questão. Para mim é uma honra assumir o papel de embaixadora para a integridade. Acredito num desporto honesto e movido pela paixão da incerteza do que pode acontecer em cada momento em que os atletas dão o seu melhor”, conclui Telma Monteiro.

São agora duas as vozes portuguesas – Telma Monteiro e o canoísta Fernando Pimenta – que se ouvem internacionalmente para a promoção da consciencialização dos atletas em relação aos riscos da manipulação de competições. Os dois medalhistas olímpicos portugueses eram já, a par de João Sousa, David Rosa e Patrícia Mamona, as caras da campanha do programa de integridade do Comité Olímpico de Portugal (COP) #PeloRespeito, nomeadamente nas suas iniciativas de formação junto de Federações e agentes desportivos.

Desde 2018 que o projeto Believe in Sport pretende proteger os atletas e salvaguardar um desporto limpo.

Por: Federação Portuguesa de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada