segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Saeid Mollaei chega a Israel para o Grand Slam de Tel Aviv


O iraniano Saeid Mollaei, que agora representa a Mongólia, diz que está "feliz" por chegar a Israel pela primeira vez. Mollaei pousou na noite de domingo em Israel, antes de sua participação na competição Grand Slam de Tel Aviv, que começa na próxima quinta-feira, na qual representará a Mongólia e espera ver seu amigo Sagi Muki em seu próprio país. Uma viagem impossível para Mollaei no passado.

Ao pousar no Aeroporto Ben Gurion, que está quase todo fechado por causa da pandemia do coronavírus, ele foi recebido pelo presidente da Associação Israelense de Judô, Moshe Fonte.

“Estou muito feliz por chegar à competição. Obrigado por tudo e pela recepção, desejo tudo de bom aos israelenses ”, disse o iraniano no aeroporto, citado pela agência de notícias online N12.

Mollaei foi transferido para um chamado “hotel de coronavírus” por um curto período de isolamento. Ele deverá apresentar um teste negativo para COVID-19 antes de entrar no torneio.

Lutando na categoria Sub 81kg, Mollaei detém duas medalhas mundiais, incluindo bronze e ouro.

A Alemanha concedeu o status de refugiado a Mollaei em novembro de 2019 após alegar que foi coagido por oficiais iranianos a perder a competição antes de enfrentar o israelense Sagi Muki no Campeonato Mundial de Judô em Tóquio em 28 de agosto. Posteriormente, o Presidente da Mongólia, Kh. Battulga, emitiu um decreto garantindo-lhe a cidadania mongol.

Em seu vôo para Tel Aviv estavam outras 150 pessoas, a maioria judocas e treinadores de todo o mundo para o torneio do Grand Slam.

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada