segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Judoca britânica Sally Conway anuncia sua aposentadoria


Sally Conway anunciou sua aposentadoria imediata do judô, aproveitando uma carreira que começou há mais de 26 anos e que a viu se tornar apenas uma das duas judocas britânicas a medalhar nos Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Europeus e nos Jogos da Commonwealth.

A judoca de 34 anos será considerada uma das atletas mais talentosas da Grã-Bretanha, com algumas das habilidades newaza mais ferozes que o cenário mundial já viu.

Falando sobre por que escolheu tomar a decisão agora, Sally disse: “Eu sempre disse a mim mesma 'Eu saberei quando chegar a hora e estou pronta para parar', independentemente dos resultados e desempenhos. Eu queria saber e sentir quando seria o momento certo para parar.”

“Acho que se o Tokyo 2020 tivesse ido adiante conforme planejado no ano passado, 100% eu teria competido. O ano passado me deu muito tempo para dar um passo atrás e refletir sobre o futuro e alguns podem questionar o momento com Tóquio a menos de 6 meses de distância, mas no meu coração eu sinto que agora é o momento certo para dar um passo atrás . ”

“Estou tão feliz com o que conquistei no esporte e com o andamento da minha carreira que sinto que agora é tudo para mim e estou pronta para encerrar este capítulo e ver o que o futuro reserva.”

“Eu li minha declaração para minha família na semana passada e todos nós ficamos muito emocionados, mas foram lágrimas de muita felicidade quando nos lembramos de todos os bons momentos e o que passamos.”

Refletindo sobre sua carreira impressionante, Sally relembrou a conquista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio e no Campeonato Mundial em 2019 como destaque de sua carreira, juntamente com sua vitória no Grand Slam de Paris em 2018.

“O Mundial é especial porque foi o meu oitavo Mundial. Também acho que meu ouro no Grand Slam de Paris também foi minha oitava participação na competição. ”

“Isso é uma prova da minha carreira, nunca desisti. Procuro sempre melhorar e ser a melhor que posso ser. Esses resultados nunca 'simplesmente acontecem', tem havido muito trabalho árduo nos bastidores para alcançar essas performances. ”

“O que me tornou tão bem sucedida foi ter que lidar com as derrotas no início da minha carreira. Aprendi tanto com os tempos difíceis que fui capaz de alcançar grandes desempenhos mais tarde e isso tornou esses sucessos ainda mais agradáveis ​​sabendo da jornada que fiz. ”

Falando sobre o que vai sentir falta de estar no competitivo circuito internacional, Sally disse: “Vou sentir falta de viajar com meus amigos. Vou sentir falta de estar perto de todos. A maioria das histórias de que nos lembramos são de viagens para competições e campos de treinamento e de estar perto de amigos.

“O judô me permitiu fazer grandes amigos de todo o mundo, vou sentir falta de vê-los porque houve momentos em que passei mais tempo com minha família de judô do que minha família real!”

Olhando para o futuro, Sally disse: “No futuro, estou mantendo minhas opções em aberto. Gostaria de tentar treinar e passar minha experiência para jovens atletas que estão começando. Também pretendo fazer massagens esportivas e também gosto de falar em público. Vou apenas ver que oportunidades surgem e ver o que gosto de fazer, estou realmente ansiosa para ver o que o futuro reserva. Aprendi tanto com o judô e sendo uma atleta de elite que sei que tenho uma boa base para construir no futuro. ”Ronnie Saez, presidente do judô britânico, disse:“ Sally foi pioneira no judô britânico para vários anos e ela deixará um grande buraco no judô britânico. Sua carreira histórica terá inspirado uma série de novos judocas a pisar no tatame e sempre seremos gratos por sua contribuição dentro e fora do tatame. ”

“Nunca esquecerei alguns dos destaques de sua carreira, desde vê-la reivindicar a única medalha da GB nas Olimpíadas do Rio até completar sua coleção internacional de medalhas no Campeonato Mundial em Tóquio. O sorriso em seu rosto durante esses eventos foi contagiante. ”

“Gostaria de agradecer ao UK Sport e à National Lottery que ajudaram a financiar a jornada de Sally para o sucesso. Estamos tristes por não ver sua graça em um tatami de judô novamente, mas desejamos a ela muito sucesso para o futuro! ”

Nigel Donohue, Diretor Britânico de Performance de Judô, disse: “Sally se aposenta deixando para trás uma quantidade incrível de memórias fantásticas em uma carreira de mais de 17 anos no nível de elite. Nos últimos 5 anos, Sally dominou a categoria de peso de 70 kg e alcançou o 'Grand Slam' ao ganhar uma medalha europeia, mundial e olímpica, além de ouro no Grand Slam de Paris e bronze nos Jogos da Commonwealth. Isso não é fácil, já que a última atleta da GB a alcançar tal conjunto de resultados foi Kate Howey, há mais de 20 anos ”.

“Desejamos a Sally tudo de melhor em seus empreendimentos futuros e não temos dúvidas de que suas experiências no judô e sua aplicação ao esporte por tanto tempo serão um sucesso tanto no tatame quanto fora dele. Obrigado Sally por todas as ótimas lembranças. ”

Kate Howey, treinadora de judô britânica, disse: “Eu assisti e estive envolvida com Sally como judoca desde que ela tinha 16 anos. Houve muitos altos e baixos ao longo deste tempo e os altos superam em muito os baixos. Eu a vi amadurecer de uma menina a uma medalhista olímpica, mundial, europeia e da Commonwealth e observei seu trabalho árduo dar frutos no final. ”

“Sentirei falta do sorriso constante e aura feliz que ela traz sempre que entra em uma sala, mas devo dizer que foi um prazer treiná-la e fazer parte da carreira fantástica que ela teve e desejo a ela tudo de bom para tudo é a próxima em sua jornada. ”

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada