terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

A diferença do judô entre mulheres e homens


Qual é a diferença entre treinar judocas masculinos e femininos. Para responder a esta pergunta, perguntamos ao técnico americano Jimmy Pedro. As diferenças são tão grandes como as pessoas dizem? Oon Yeoh de Judocrazy descobriu por nós.

Pedro: “Eu só tenho que ver como foi treinar Travis Stevens e Kayla Harrison, e quando se trata de como tratamos nossos atletas femininos e masculinos, é basicamente o mesmo.”
 
Nos Estados Unidos, não podemos nos dar ao luxo de separar nossos judocas masculinos e femininos porque não há corpos suficientes no tatame. Precisamos que todos treinem juntos. Como resultado, este país produziu algumas judocas realmente difíceis. Se você olhar a história de nossas judocas top femininas - Liliko Ogasawara, Ronda Rousey, Marti Malloy e Kayla Harrison - todas treinaram com homens.

Dito isso, obviamente existem diferenças entre homens e mulheres. Eu diria que, em geral, as mulheres ouvem melhor as instruções. Os homens tendem a ser mais teimosos. Por exemplo, levou muito tempo para Travis aceitar nosso sistema de treinamento, a pegada e tudo mais.

As mulheres tendem a ser mais emocionais e chorar muito mais quando estão frustradas. Mas quando lutam em competições, são duras como pregos.

Em termos de preparação da estratégia da competição, é um pouco mais difícil para os homens do que para as mulheres, simplesmente porque há mais homens em cada categoria do que no caso das mulheres. Com os homens, você nunca sabe contra quem seu atleta vai lutar. No caso das mulheres, geralmente são as mesmas quatro ou cinco melhores lutadoras com quem você deve se preocupar.

Sobre Jimmy Pedro

Jimmy Pedro foi Campeão Mundial de 1999 que competiu em quatro Jogos Olímpicos. Nos Jogos Olímpicos de 1996 e 2004 foi medalhista de bronze. “Jimbo Nuts” voltou em 2003, depois de se aposentar e ganhar o bronze em Atenas. Jimmy é um treinador de sucesso da equipe dos EUA e ganhou títulos e medalhas mundiais e olímpicas. Pedro foi introduzido no Hall da Fama da FIJ em 2018.

Jimmy Pedro e Travis Stevens agora administram o site  www.usajudo.com juntos. 

Por: JudoInside / Judocrazy
Foto: Emmeric Le Person


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada