Azerbaijão constituirá um retorno ao judô e servirá como qualificação para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 2020, a ser realizado agora em 2021, afirma a Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBAS). A competição será realizada em Baku nos dias 24 e 25 de maio. Baku sediou o Grande Prêmio por vários anos e pela última vez em 2019. O judô paralímpico sempre foi estimulado pelo governo azeri e Baku também foi o anfitrião dos Jogos Europeus de 2015, incluindo um programa de Judô Paraolímpico.
Ele marcará a primeira competição oficial de judô do IBAS desde janeiro de 2020, quando o Campeonato Americano foi realizado em Montreal, no Canadá.
“O ano passado foi um longo caminho cheio de altos e baixos, incluindo reprogramação das competições apenas para que não fossem possíveis”, comentou o presidente do Comitê de Judô do IBAS, Norbert Biro.
"Somos gratos ao Comitê Organizador Local - o Comitê Paraolímpico Nacional do Azerbaijão - por sua flexibilidade e compromisso em sediar este evento extremamente importante.
“É claro que também agradecemos à comunidade do judô por sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para colocar o calendário de volta nos trilhos.
"Estamos entusiasmados com o fato de Baku 2021 marcar o retorno à competição após uma longa espera.
"Como antes, estaremos em contato direto com os organizadores para garantir a segurança dos participantes, com base nas Diretrizes de Volta à Competição que lançamos em 2020, e monitoraremos a situação de perto."
O evento foi originalmente um qualificador de Tóquio 2020 antes de ser adiado no ano passado.
O presidente do Comitê Paraolímpico Nacional do Azerbaijão, Rahimov Ilgar, acrescentou que o país está "buscando uma política eficaz na luta contra o COVID-19, o que gerou condições favoráveis para tais eventos".
Por: JudoInside
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!