segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Eleições na CBJ: Presidente da FPJ lança candidatura e se reúne com apoiadores

Francisco de Carvalho Filho

Conforme anunciou na reunião anual de início de temporada da Diretoria da FPJ com os Delegados Regionais, ocorrido em 30 de janeiro em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, o presidente da entidade, Francisco de Carvalho Filho sairá como candidato da oposição para a Eleição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que acontecerá em 06 de março.

Política é onde tem voto

E a corrida eleitoral está caminhando a passos largos, tanto que, em  06 de fevereiro, sábado, o dirigente paulista se reuniu novamente em São Bernardo do Campo para um encontro com lideranças de outros estados e alguns apoiadores diretos de São Paulo para traçar o plano eleitoral na busca dos preciosos votos.

Com o dirigente paulista, reunidos no Pampas Hotel, estavam o ex-presidente da Federação Amapaense de Judô (FAJ), Antonio Viana, por vídeo conferência, o ex-presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAJU) Marcelo França, o presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET), Georgton Pacheco, o presidente da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), Fernando Moimaz, o presidente da Federação Paraibana de Judô (FEPAJU), Adjailson Fernandes Coutinho, o presidente da Federação Catarinense de Judô (FCJ), Moisés Gonzaga Penso, o presidente da Federação de Judô do Estado do Acre (FJEAC), Delfino Batista, o coordenador do Conselho Fiscal da FPJ, Arnaldo Queiroz, o judoca medalhista olímpico Henrique Guimarães e o assessor jurídico da FPJ, Alan Camilo Garcia.

Chapa definida?

Se analisarmos os nomes presentes na reunião, podemos arriscar os possíveis nomes dos candidatos a vice-presidentes da chapa de Francisco: O presidente da FEPAJU, Adjailson Fernandes e o medalhista Olímpico Henrique Guimarães podem ser as opções caso a chapa tenha um mote de renovação na entidade (Renova Judô na CBJ?). O terceiro não arriscaremos dizer, vamos aguardar o anúncio oficial da "Chapa Resgate União do Judô" e ver se acertamos pelo menos nossos dois palpites. 

Como será o pleito

Em 04 de fevereiro a  CBJ fez a convocação para a Assembleia Geral Ordinária Eletiva (AGO) que acontecerá em 06 de março. 

O pleito definirá os seguintes membros dos poderes da CBJ para o quadriênio 2021-2024: Presidência (Presidente e 03 Vice-presidentes), 03 membros independentes do Conselho de Administração e 05 membros do Conselho de Ética.

Quem pode votar

O Colégio Eleitoral será formado pelas Federações Estaduais filiadas à CBJ, por seis Entidades de Prática Desportiva (clubes) e pelos membros da Comissão de Atletas Eletiva do Judô - CAJE.  

De acordo com o estatuto, os clubes com direito a voto nessa eleição são os quatros melhores colocados do Grand Prix Nacional de Judô de 2019 - Esporte Clube Pinheiros (SP), Judô Comunitário Instituto Reação (RJ), Sogipa (RS) e Minas Tênis Clube (MG) - e os dois melhores da Taça Brasil Sub-21 de 2019 que, descartando os que já entraram pela cota do Grand Prix, são o SESI (SP) e a Associação Desportiva São Caetano (SP).  

Agora é esperar até o dia 19 de fevereiro para a confirmação da composição das chapas que concorrerão ao pleito e acompanhar a disputa política que acerca essa importante eleição.

E o boletim acompanhará e informará o desenrolar da campanha até o dia da AGO em 06 de março. Boa sorte aos candidatos!

Por: Boletim OSOTOGARI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada