quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

França: A Marselhesa dita o ritmo no feminino

Mais uma vez, a equipe francesa teve um ótimo desempenho no IJF World Tour e ditou o ritmo nas categorias femininas no  Grand Slam que foi realizado em Tel Aviv no último fim de semana.

Nesta ocasião foram inscritos 9 judocas gauleses e 6 deles obtiveram medalhas num total de 3 títulos, 2 metais de prata e um bronze com destaque especial para a talentosa Romane Dicko (+78 Kg), Shirine Boukli (-48 Kg) e o já consagrado  Margaux Pinot (-70 Kg).

Romane Dicko causa sensação nos tatames do mundo na categoria acima de 78 Kg

Em janeiro passado, por ocasião do World Masters sediado no Catar, a poderosa equipe francesa mais uma vez fez o que queria e reinou neste evento fortíssimo que reuniu os 36 primeiros do Ranking Mundial de cada categoria de peso.

Amandine Buchard lidera o ranking mundial com menos de 52 kg

A seleção francesa conquistou impressionantes 4 medalhas de ouro, 1 prata e 1 bronze e suas principais figuras em Doha foram: Amandine Buchard (-52 Kg), Clarisse Agbegnenou (-73 Kg), Madelaine Malonga (-78 Kg) e Romane Dicko ( +78 Kg). 

Shirine Boukli estourou como uma tempestade em todo o mundo com menos de 48 Kg

Precisamente dois meses antes no Senior European realizado em Praga, as mulheres do país vizinho arrebataram a multidão com 5 douradas e duas bronzeadas, sendo Shirine Boukli (-48 Kg),  Clarisse Agbegnenou (-73 Kg), Margaux Pinot (-70 Kg),  Madelaine Malonga (-78 Kg) e Romane Dicko (+78 Kg). os encarregados de agitar a bandeira tricolor na nação centro-europeia e dar um golpe de autoridade sobre quem comanda o sexo feminino do velho continente.

A tudo isto devemos acrescentar que eles conseguiram reinar no próprio Nippon Budokan por ocasião do Campeonato Mundial Sênior  em Tóquio 2019 , levando três medalhas de ouro para casa e a liderança no ramo feminino.

Agbegnenou (-63 Kg), Gahié (-70 Kg) e Malonga (-78 Kg), três dos atuais campeões mundiais

Hoje, revendo as listas mundiais, verifica-se que os judocas franceses não só aparecem nas posições de vanguarda, mas também que em cada uma das categorias de peso todos são grandes candidatos ao pódio olímpico.

Teremos que esperar até julho para provar este espetáculo de primeiro nível no tatame olímpico, o que é certo que veremos judocas das duas potências (com a permissão do resto do mundo), mostrando um nível extraordinário e lutando pela glória olímpica. tentar tocar o hino japonês ou a Marseillaise. Veremos qual deles impõe sua lei.

Por: JudoNoticias

Fotos:  FIJ / UEJ / FFJDA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada