sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Tel Aviv: Alberto Gaitero faz o judô espanhol florescer


Não o favorito israelense Baruch Shmailov, mas o russo Morad Chpoanov foi a surpresa semifinalista U66kg em Tel Aviv. Ele perdeu para Dzmitry Minkou, a promessa da Bielo-Rússia de encontrar sua paz e voltar à final de um Grand Slam pela primeira vez e um lugar seguro no pódio pela primeira vez desde 2018. O adversário de Minkou foi o espanhol Alberto Martin Gaitero, que parece tornar-se o sucessor de Sugoi Uriarte U66kg.

A final foi um ir e vir cauteloso, nenhum dos atletas querendo se expor ao risco de errar. Shido reinou supremo aqui, em favor do espanhol Gaitero, que conquistou a décima medalha de ouro do Grand Slam na história. Sherazadishvili capturou quatro deles e foi o primeiro U66kg de ouro.

A primeira medalha de bronze foi conquistada pelo primeiro medalhista uzbeque do Grand Slam, Nurillaev, conduzindo um sode-tsuri-komi-goshi para o placar. A segunda foi vencida após uma luta bem mais lenta, pelo companheiro de equipe, para colocar os dois uzbeques no pódio, para alegria do técnico Ilias Iliadis. A lenda uzbeque Rishod Sobirov certa vez ganhou a medalha de bronze do Grand Slam U66kg, mas duas em um dia para o Uzbequistão foram excepcionais. A primeira medalha do Grand Slam para o país U66kg.

O competidor indiano Saini, que conquistou a 3ª rodada, onde finalmente sucumbiu à experiência do número 1 da categoria, Shmailov (ISR). Saini é um farol de esperança para seu país, mostrando que a Índia está em ascensão. Ele foi apoiado pelo compatriota Yadav com -60kg, que também venceu no início do dia.

Por: JudoInside

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada