sábado, 27 de fevereiro de 2021

Japão: O chefe da federação de judô, Yasuhiro Yamashita, sugere renunciar o cargo


O presidente do Comitê Olímpico Japonês, Yasuhiro Yamashita, sugeriu na sexta-feira que pode deixar o cargo de chefe da All Japan Judo Federation após alegações de que um de seus ex-executivos se envolveu em assédio a um membro da equipe.

Yamashita disse que não houve penalidades impostas ao ex-executivo, que foi denunciado pelo comitê de conformidade da AJJF sobre o assunto no final de novembro, mas ficou sem contato por cerca de um mês antes de deixar o corpo por motivos pessoais em janeiro.

“Tenho uma grande responsabilidade. Eu não poderia cumprir minha função”, disse Yamashita em uma entrevista coletiva, acrescentando que achava difícil cumprir suas funções tanto no JOC quanto no AJJF.

A AJJF disse que seus regulamentos estipulam que não pode repreender ninguém por um incidente sem antes ouvir seu relato.

Yamashita, que ganhou a medalha de ouro do judô aberto masculino nos Jogos de Los Angeles de 1984, dirige a AJJF desde 2017.

O homem de 63 anos sucedeu a Tsunekazu Takeda para se tornar o presidente do JOC em 2019 e é membro do Comitê Olímpico Internacional desde 2020.

Por: JapanTimes    Foto: Getty Image


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada