sábado, 27 de fevereiro de 2021

Holanda e Romênia dominam o primeiro dia de judô em Praga


Holanda e Romênia foram as duas nações mais dominantes no Aberto da Europa na República Tcheca que acontece neste fim de semana. Sob condições notáveis, o Aberto da Europa foi realizado na cidade onde no ano passado foram organizados campeonatos europeus de sucesso. Tanto a seleção holandesa quanto a romena conquistaram três títulos. A Bélgica conquistou o ouro U52kg com Amber Ryheul.

A belga derrotou Naomi van Krevel da Holanda, que competiu nos torneios principais desde a reabertura da temporada de judô em novembro, incluindo os europeus seniores. Foi a primeira vitória da história da belga Ryheul em uma Copa do Mundo, após duas medalhas de bronze. Ela ganhou o título europeu U23 U52kg em 2019. 

O evento em Praga foi uma espécie de combinação de nível Open Europeu e Copas da Europa com muitos jovens e talentos que normalmente participariam em eventos de nível de Copa da Europa. Além dos pontos de qualificação que vão ajudar na classificação em um próximo evento, também foi uma nota útil para ver se a subida para o nível do Open Europeu foi equilibrada.

Duas mulheres holandesas conquistaram o ouro, U57kg, e foi a medalhista de bronze no Campeonato Mundial Júnior Pleuni Cornelisse que conquistou a vitória sobre Vera Zemanova da República Tcheca. Nenhuma torcida da casa pôde ver as atuações dos dois finalistas. Geke van den Berg conquistou a vitória na categoria U63kg. Na final ela foi forte demais para a eslovena Lia Ludvig.

No peso leve, a experiente Monica Ungureanu conquistou a medalha de ouro na categoria U48kg. A alta romena derrotou a austríaca Katharina Tanzer na final.

Na categoria leve masculino U60kg, foi novamente a Holanda que conquistou o ouro, com Emiel Jaring surpreendendo o field ao chegar à final contra o suíço Samuel Waizenegger. O holandês conquistou sua final e a primeira medalha de ouro para seu país. A Romênia foi forte nas divisões U66 e U73kg. U66kg foi Lucian Bors Dumitrescu que venceu em Praga o Moldovan Vadim Bunescu.

Adrian Sulca (ROU) levou o ouro contra Jakub Jecminek (CZE). Na verdade, a República Tcheca foi a nação com duas finais perdidas e um pouco azarada. A Polônia teve quatro chances na medalha de bronze, mas apenas uma foi conquistada.

Os holandeses lideram o quadro de medalhas após o primeiro dia com três medalhas de ouro, uma prata e cinco de bronze. Não foi uma grande surpresa, pois eles trouxeram uma equipe de 40 atletas, de longe a maior equipe entre 270 participantes em Praga. A Romênia ficou com 17 atletas super eficientes com três títulos.

Por: JudoInside  Foto: Gabriela Sabau / Federação Internacional de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada