A judoca colombiana Yuri Alvear perde as Olimpíadas de Tóquio. A dupla medalhista olímpica (prata no Rio 2016 e bronze em Londres 2012) não terá direito à terceira medalha olímpica devido a uma lesão.
A natural de Jamundí sentiu um desconforto no joelho durante o World Master do Qatar e na volta deste evento foi atendida pela equipe médica, que determinou uma lesão no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho direito do qual foi operada na última segunda-feira e isso impossibilita que ela tenha o tempo necessário para se recuperar e manter os pontos necessários para a classificação olímpica.
A tricampeã do mundo (2009, 2013 e 2014) uma vez fora da sala de cirurgia declarou através de seu instagram:
“Minha carreira esportiva tem sido longa e produtiva, mas em algumas ocasiões gera consequências. Recuperação da próxima vez” , escreveu a atleta em um post em suas redes sociais que acompanhou com uma fotografia na qual aparece com a perna direita enfaixada e sentada em um sofá.
A atleta de 34 anos teria somado sua quarta participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio e sua derrota constitui um duro golpe para as aspirações da Colômbia em Tóquio 2020, já que Alvear foi um de seus grandes trunfos.
Agora cabe a Yuri se recuperar dessa cirurgia com a mesma contundência e determinação com que escalou os tatames. Sua história já está feita e a Colômbia e o mundo aplaudem.
Por: JudoNoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!