domingo, 7 de fevereiro de 2021

IV Desafio Internacional de Judô Veteranos mostra a força e engajamento da classe

 
Na sua quarta edição, o Desafio Internacional de Judô Veteranos 2021 foi realizado em 06 de fevereiro, sábado, com um engajamento surpreendente em vista de todas as dificuldades impostas pela crise sanitária mundial. A edição 2021 foi totalmente online, seguindo os protocolos sanitários e de isolamento, o que contribuiu para que o número de participantes não ultrapassasse a terceira edição, a maior até o momento. O recorde não foi batido mas os números impressionam. Vale lembrar que o desafio marca também as comemorações do Dia do Judô Veterano, que é todo segundo sábado de fevereiro.

Participantes na plataforma Zoom

Presentes no desafio, através da plataforma Zoom, Silvio Acácio Borges - Presidente da CBJ, Edison Minakawa - Coordenador Nacional de Arbitragem da CBJ, Cristian Cezário - Coordenador Nacional de Veteranos da CBJ, Everton Monteiro - Boletim OSOTOGARI, Bruno Maia - Segunda Gaveta e Canal Golden Score (transmissão e suporte geral), Luciano Correia - Campeão Mundial e professor responsável pelo treinamento e Diego Santos - Atleta da Bahia líder do Ranking Nacional - 66 kg. 

Também na plataforma Zoom, os Coordenadores Estaduais de Veteranos: Sandro Almada - MG, Alexandre Leocadio - AM, Airton Leite - AM, Adriano Lins - AP, Antonio Milhazes - AL, Jorge Aquino - BA, Francisco Bento - CE, Rosana Barros - ES, Oswaldo Simões - RJ, Sildomar Ivson - PE, Walter Luis Paixão - GO, Denisson de Azevedo - SE, Cassius Cariglio - TO, Jose Oliveira - RO, Leonardo Fraga - PR, Marco Leite - MA, Fabieldo Torres - PI, Daniela Rodrigues - MS e Alex Russo - SP.


O número de Países participantes aumentou

Além do Brasil, que é o carro chefe neste desafio, mais 23 Países tiveram representantes neste desafio: Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Croácia, Equador, Inglaterra, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Honduras, Itália, México, Panamá, Peru, Portugal, Republica Dominicana, Uruguai, Venezuela, Irlanda, Bélgica e Costa Rica.

Após a cerimônia virtual de abertura, com o Presidente da CBJ Silvio Acácio Borges dando boas vindas à todos, o treinamento foi conduzido pelo campeão mundial Luciano Correia, diretamente da Bélgica. Luciano colocou os veteranos para suar em um treinamento de aproximadamente 90 minutos. Todos os participantes do treinamento acompanharam pelo canal dos veteranos no Youtube.


"Muitos atletas nos procuraram após o treino informando que não acessaram o link do treino porque estavam acompanhando na academia pelo telão ou TV e outros que não conseguiram preencher o formulário a tempo. Assim, não conseguimos chegar a um número real e fizemos uma estimativa, considerando o número de acessos e número de academias participantes, e apuramos um número de aproximadamente três mil atletas nesta edição", disse o Coordenador Nacional de Veteranos Cristian Cezário. 

Na esperança de que o processo de imunização global seja estabilizada ainda em 2021, poderá acontecer um reencontro de todos com um pouco mais de liberdade na edição de 2022 para que o número de participantes volte a crescer e mais judocas da classe tenham a oportunidade de participar desta grande festa do judô mundial.

Por: Boletim OSOTOGARI






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada