Foto: Gutiérrez Gómez, Osvaldo
Os judocas cubanos devem partir na próxima semana para terras magiares e lá permanecerão por dois meses, treinando com a seleção húngara.
A atividade competitiva do judô cubano é retomada com a saída dos classificados para Tóquio-2020, mais dois com possibilidades, para uma base de treinamento na Hungria, para então competir em vários eventos pertencentes ao circuito mundial da disciplina que são de grande importância para os pontos que contribuem para a classificação de qualificação para os Jogos.
Para Cuba, Idalys Ortiz (+78 kg), Maylín del Toro (63 kg), Kaliema Antomarchi (78 kg), Magdiel Estrada (73 kg) estão na zona de classificação em suas respectivas divisões, que entra por cota continental, Iván Silva (90 kg) e Andy Granda (+100 kg), enquanto Arnaes Odelín (57 kg) e Orlando Polanco (66 kg) farão a viagem para buscar acumular unidades a fim de obter seus ingressos para o evento de verão.
Os judocas crioulos devem partir na semana seguinte para terras magiares e lá permanecerão dois meses, treinando com a seleção húngara, no âmbito de um acordo de colaboração com a federação anfitriã, garantiu o comissário nacional da disciplina, Rafael, Jit Meek.
O calendário competitivo continuará em março com sua participação no Grand Slam de Tanket, Uzbequistão, das 5 às 7, e depois intervirá em uma disputa semelhante agendada para Tbilisi, Geórgia, entre 26 e 28.
Abril vai começar com os judocas no Grand Slam de Antalya, Turquia, e depois participar do campeonato Pan-americano da modalidade em Córdova, Argentina, de 15 a 17. Maio chegará com o tradicional Grand Slam em Paris para os dias 8 e 9.
Em junho eles devem encerrar sua turnê competitiva com o campeonato mundial que acontecerá em Budapeste entre os dias 6 e 13.
Por: Granma - Cuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!