segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Roberta Chyurlia, a primeira árbitra italiana convocada para os Jogos Olímpicos

 

Ela é da Puglia, tem 41 anos e em Tóquio 2021 estará lá. O nome dela é Roberta Chyurlia, e já em 2017 foi eleita a melhor árbitra da Europa e agora, após a comunicação formal da FIJ, a primeira árbitra italiana nos Jogos Olímpicos.

Na história dos cinco anéis olímpicos, de fato, cinco homens o precederam: Pio Gaddi (Montreal 1976, Moscou 1980, Los Angeles 1984 e Seul 1988), Fulvio Aragozzini (Barcelona 1992), Giancarlo Celotto (Atlanta 1996), Pasquale Chyurlia , pai de Roberta (Sidney 2000, Atenas 2004) e Massimo Sulli (Londres 2012).

Foi o próprio Pai Pasquale o primeiro a comentar a convocação olímpica que sua filha recebeu: “Estou muito feliz por ela - disse - é um marco mais pessoal alcançado como ele acaba de demonstrar. Eu, Erminia e Riccardo estamos orgulhosos por ter estado muito perto dela: ela enfrentou inúmeros obstáculos e dificuldades na longa jornada para Tóquio. "

ORGULHO

As palavras de Roberta são de muita satisfação:

“Esta tem sido uma notícia que me dá muita alegria. Finalmente posso retribuir, mesmo em pequena escala, todo o esforço da minha família ao longo dos anos. Este ano tem sido muito difícil para todos, se eu pensar bem. O dia 10 de fevereiro de 2020 e a alegria de arbitrar a final do 73kg do Grand Slam de Düsseldorf… Só logo depois que a lista dos árbitros olímpicos se tornou pública, chegou a pandemia que congelou tudo.
 
Este período ensinou-nos que não há certeza do amanhã e que temos que viver cada momento, por isso a quem diz "vamos esperar os Jogos" respondo que hoje gosto desta seleção e fico feliz por estar entre os 16 melhores árbitros do mundo. Essa viagem da FIJ há apenas três anos, a carta recebida hoje é uma honra que, por enquanto, é o suficiente para mim. Agradeço a todos que acreditaram em mim mesmo quando duvidei de mim mesma. Houve momentos de verdade. São obstáculos difíceis de superar, mas também agradeço a quem os deu porque graças a eles me tornei o árbitra que sou hoje. Sinceramente, vejo este evento como um ponto de partida, o verdadeiro trabalho começa agora. "

Por: JudoNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada