terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Yasuhiro Yamashita é candidato para substituir ex-chefe de Toquio 2020


Após as observações humilhantes de Yoshiro Mori sobre mulheres, o ex-primeiro-ministro de 83 anos foi forçado a renunciar na semana passada. Esta semana, o comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio deve nomear seu sucessor. O nome da lenda do judô Yasuhiro Yamashita é uma possível substituição, mas há pressão para nomear uma mulher para substituir Mori.

Algumas reportagens no Japão dizem que o favorito pode ser Yasuhiro Yamashita, de 63 anos, chefe do Comitê Olímpico Japonês e medalhista de ouro no judô nas Olimpíadas de 1984.

Yamashita assumiu o órgão olímpico japonês depois que seu antecessor, Tsunekazu Takeda, foi forçado a renunciar em 2019 em um escândalo de suborno. Yamashita também é membro do Comitê Olímpico Internacional em virtude de sua posição no Japão.

A mídia no Japão listou quase uma dúzia de mulheres, a maioria na casa dos 50 anos, que parecem se encaixar no perfil. Muitas são ex-atletas olímpicas e vencedoras de medalhas. O Japão ocupa a 121ª posição entre 153 em termos de igualdade de gênero em um relatório feito pelo Fórum Econômico Mundial, e a "rede dos velhos" permanece mais forte no Japão do que na maioria dos países desenvolvidos.

Seiko Hashimoto, a atual ministra olímpica no governo do primeiro-ministro Yoshihide Suga, tem sido mencionada com frequência. Ela ganhou uma medalha de bronze na patinação de velocidade em 1992. Também foi nomeada a ex-judoca Kaori Yamaguchi (ela ganhou o bronze olímpico em 1988).

Além de Yamashita, alguns homens também foram mencionados. Eles incluem o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe.

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada