Nesse sábado (27) aconteceria a 2° etapa do Circuito Baiano de Judô Unimed. No entanto, em meio ao aumento dos casos do novo Coronavírus na Bahia, a Federação Baiana de Judô (Febaju) decidiu adiar a atividade para o dia 13 de março de 2021.
No último domingo (21), o governador Rui Costa afirmou, através das redes sociais, que a Bahia chegou a marca de 80% da ocupação de leitos de UTI. O governo estadual anunciou um novo decreto que visa conter o número de casos da Covid-19, que não cita o impedimento para realização de eventos esportivos. Contudo, a Febaju compreende a importância de adiar a atividade, zelando pela saúde de atletas, técnico, familiares e profissionais envolvidos no Circuito Baiano.
A primeira etapa do Circuito aconteceu em janeiro, em Simões Filho e seguiu um rigoroso protocolo de saúde, com testagem dos atletas que competiram, aferição de temperatura, totens com álcool, distribuição de máscara e uso obrigatório da mesma, distanciamento social e proibição de público no equipamento esportivo, o que garantiu a segurança na atividade e não indicando nenhum caso de atletas diagnosticados pós evento. Apesar do judô baiano demonstrar que é possível a realização de eventos esportivos com responsabilidade e todos os cuidados necessários, a Febaju optou por entrar nessa corrente do bem para a diminuição de casos da doença no Estado.
"Estamos vivendo um momento grave e bastante delicado. Diante disso, entendemos que para segurança de todos, é necessário o adiamento do Circuito Baiano de Judô. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que fiquem em casa, usem máscara e se cuidem", destaca o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas.
Por: Thaís Brandão - Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!