quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Judocas israelenses vão em busca de recordes em Grand Slam

Peter Paltchik

Atletas israelenses podem estabelecer um novo recorde em Tel Aviv vencendo Grand Slams durante todo o ano de 2021. Na história, os judocas israelense conseguiram um máximo de dois títulos de Grand Slam em 2019 e dois em 2018 e 2013.

O judô israelense está avançando e organizando o Grand Slam em Tel Aviv é outro evento importante em Israel, onde o judô se tornou tão popular devido às duas medalhas olímpicas em 2016 no Rio e títulos mundiais celebrados desde 2013, quando Yarden Gerbi ganhou o ouro no Rio e Sagi Muki em 2019 em Tóquio.

Ariel Zeevi foi o primeiro atleta israelense a vencer um Grand Slam em 2011 em Moscou. Alice Schlesinger e Yarden Gerbi ganharam três títulos U63kg e Gili Cohen foi capaz de somar dois títulos Grand Slam em 2016 e 2019. Então os homens voltaram fortes com Tal Flicker, Sagi Muki que conquistou três títulos e Peter Paltchik que venceu em 2018 e 2020 Este evento caseiro pode puxar o gatilho para talvez mais três medalhas de ouro. Os candidatos serão Baruch Shmailov lutando U66kg, Sagi Muki U81kg, Peter Paltchik U100. Gefen Primo pode ser capaz de ganhar uma medalha U52kg assim como Timna Nelson Levy U57kg.

Peter Paltchik: "Desde terça-feira eu entrei na cápsula COVID no hotel, onde treinamos, comemos e dormimos sem poder sair ou entrar em contato com pessoas fora da cápsula até o final da competição no sábado. Estou animado e orgulhoso de representar Israel aqui, em minha casa, o lugar onde fui criado, mas continuamos a fazer história no desenvolvimento do judô em Israel ”.

Israel ganhou 13 medalhas de ouro no Grand Slam na história, 31 títulos de Grand Prix, incluindo seis em casa.

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada