quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Krasniqi e Kuka eleitos o melhor atleta e treinador de 2020 pelo Comitê Olímpico de Kosovo


A judoca Distria Krasniqi  foi escolhida como Atleta Feminina do Ano de 2020 pelo Comitê Olímpico de Kosovo (KOC).

Krasniqi foi homenageado junto com o jogador de basquete Dardan Berisha, ambos os quais receberam o Prêmio KOC Laureate, realizado sem convidados devido à pandemia COVID-19 .

Krasniqi na categoria de menos de 48 Kg conseguiu em 2020 vencer o mítico Grand Slam de Paris, vencer no Grand Slam de Budapeste e pendurar a medalha de bronze no Campeonato Europeu de 2020, tudo o que a tornou digna do prêmio de Atleta do Ano Feminino.

"Embora tenha sido um ano difícil para todos, foi um ano de muito sucesso para mim, pois voltei com medalhas em todas as competições em que participei", disse Krasniqi. 

"Terminei o ano no topo do ranking mundial e olímpico."


Distria Krasniqi atualmente comanda o ranking mundial

Por outro lado, o KOC reconheceu o extraordinário trabalho de Driton Kuka , que treina Krasniqi (entre outros grandes judocas desta pequena nação) e recebeu o prêmio de Treinador do Ano. 

O presidente do KOC, Besim Hasani, agradeceu aos atletas do Kosovo por seus esforços em 2020 em meio aos desafios impostos pela crise do coronavírus. A cerimônia de premiação contou com a presença de vários funcionários proeminentes, incluindo o Primeiro-Ministro em exercício do Kosovo, Avdullah Hoti.

Recentemente, em janeiro, Krasniqi conquistou sua terceira medalha de ouro no World Masters sob a orientação precisa de seu treinador e comanda a lista mundial com autoridade. Talvez este seja o preâmbulo de um novo ouro olímpico para o judoca desta pequena nação orgulhosa.

FOTOS : IJF / KOC

Por: JudoNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada