terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A equipe tunisiana de judô se prepara para as Olimpíadas de Tóquio


A Federação Tunisiana de Judô está organizando um campo de treinamento em Hammamet para preparar seus atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com a pandemia Covid-19 continuando a se espalhar pelo mundo, algumas federações nacionais estão assumindo a liderança para criar um espaço dentro dos padrões, permitindo que os atletas treinem.

Diante das rígidas restrições de saúde impostas na Tunísia e com a aproximação das primeiras classificatórias para as Olimpíadas do Campeonato Africano de Judô, em abril, organizado no Marrocos, os atletas tunisianos estão colocando todas as chances do seu lado.

Anis Lounifi, treinadora: "Estamos agora em um acampamento em Hammamet por duas semanas. Nosso programa é ter uma aula no Uzbequistão no dia 3 de março e depois iremos para a Geórgia. No final de março, participaremos do Grand Slam da Turquia. No próximo Ramadã, teremos um acampamento de duas semanas na França. Depois, a Liga dos Campeões da África no Marrocos, o Grand Slam em Paris, o Campeonato Mundial em Budapeste e, em seguida, um acampamento de três semanas no Japão antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio " .

Neste campo de treinamento onde se impõe o uso de máscara e o cumprimento do toque de recolher, os atletas podem treinar duas vezes ao dia. Condições que pouco significam para eles. Eles já estão focados em seus objetivos, a cinco meses da grande competição dos Jogos Olímpicos.

O sucesso de Nihel Cheikhrouhou no judô na categoria até 78kg a torna a melhor chance de medalha para a Tunísia em Tóquio. Esta esperança encorajou a Federação Tunisiana de Judô a alocar fundos significativos para ajudar na preparação para os Jogos.

Por: AfricaNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada