quinta-feira, 10 de junho de 2021

Tenório volta às telonas em filme que narra a jornada dele pelo Japão


O maior judoca paralímpico de todos os tempos estará mais uma vez nas telas tendo momentos de sua jornada vitoriosa documentados pelas câmeras. Antônio Tenório, dono de seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze) em Paralimpíadas, é o foco do documentário "Tenório e os Sonhos de Judô", previsto para ser lançado em julho.

O filme narra a jornada dele e da Seleção Brasileira durante viagem de quase um mês pelo Japão, realizada em 2018, onde conheceram o berço da modalidade e tiveram a rara oportunidade de treinar com atletas locais. O foco da história dirigida por Eduardo Hunter Moura, que já havia acompanhado Tenório para a produção de "B1" (2010), sai um pouco do aspecto esportivo para abordar a intimidade dos personagens ao longo dessa experiência.

Além do veterano judoca de 50 anos, participam do filme Rebeca SilvaArthur SilvaLuan PimentelLúcia AraújoMaria Núbea LinsThiego Marques Wilians Araújo.

"Não entendo esse documentário como uma sequência do 'B1', porque não é preciso ver um para assistir ao outro. O 'Sonhos de Judô' é mais um filme de vivência, de rotina, de mostrar com naturalidade a rotina desses atletas", explica o diretor, que não descarta um terceiro capítulo, mesmo que independente dos demais: "Tenho certeza de que história, não falta".

Para mais informações a respeito da produção, acesse o site www.sonhosdejudo.com.br.

Por: Comunicação CBDV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada