quarta-feira, 9 de junho de 2021

Ketleyn Quadros fica em quinto lugar no Mundial de Budapeste


A medalha não veio por pouco. Ainda assim, Ketleyn Quadros (63kg) fez o que é até aqui a melhor participação de um judoca brasileiro no Mundial de Budapeste, que teve seu quarto dia de lutas concluído nesta quarta-feira. A judoca da Sogipa terminou sua participação na quinta colocação, garantindo 720 pontos no ranking mundial, o que deverá ser suficiente para que ela seja uma das cabeças de chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que iniciam no mês que vem.

Ketleyn foi para o tatame em cinco oportunidades. Avançou até as quartas de final, onde foi derrotada por Andreja Leski, que em seguida foi vice-campeã da competição. Na repescagem, passou pela atleta da casa Szofi Ozbas, mas acabou superada por Sanne Vermeer, da Holanda.

“Realmente saí muito feliz na participação neste Campeonato Mundial, apesar da medalha não vir”, comentou Ketleyn, emocionada. Primeira judoca brasileira a conquistar ume medalha olímpica, ela voltará a disputar uma edição dos Jogos 13 anos após o bronze em Pequim. “Como atleta veterana, me senti evoluindo e crescendo.”

Pela mesma categoria, a gaúcha Aléxia Castilhos venceu dois combates, mas foi superada nas oitavas de final, ficando de fora da disputa de medalhas. Pela participação, Aléxia somou 320 pontos. Outro representante do Brasil no dia foi Eduardi Yudy, que igualmente parou nas oitavas de final, quando foi superado por Matthias Casse, que foi o campeão mundial na sequência.

O Mundial em Budapeste segue com confrontos individuais até sábado. Nesta quinta, os sogipanos Rafael Macedo (90kg) e Maria Portela (70kg) representam o Brasil na competição.

Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada