sexta-feira, 25 de junho de 2021

FIJ: Snipers (2)


Eles são os "snipers" do esporte. É um trabalho para pessoas pacientes. Eles têm que observar e esperar pelo momento em que ocorre a mágica para capturá-lo. Suas fotos são um elemento de trabalho porque dão vida às nossas palavras. Em geral, eles são anônimos, escondidos atrás de uma câmera. Não desta vez, desta vez pedimos aos nossos quatro atiradores que escolhessem uma foto entre milhares, um momento que os tocou especialmente, durante os oito dias que durou o Campeonato Mundial de Judo Hungria 2021. Queremos uma explicação, o motivo da sua escolha. Continuamos com Marina Mayorova e Lars Moeller Jensen.

Snipers da IJF (da esquerda para a direita) Gabriela Sabau (ROU), Emanuele Di Feliciantonio (ITA), Marina Mayorova (RUS), Lars Moeller Jensen (DEN)

Eles escolheram o mesmo momento, mas com ângulos diferentes. Não é qualquer foto; é uma foto que já foi compartilhada em todo o mundo. Lars e Marina explicam sua escolha para nós. 

“Eu gosto muito de tirar fotos de ação do judô porque é muito implacável de fotografar. Você tem que ter sua atenção na luta a cada segundo, para não perder os grandes tiros, mas eu gosto assim. No entanto, durante a final de + 78kg, houve uma situação que afastou todos os tiros de ação na minha visão. Quando Sarah Asahina, do Japão, em frente às câmeras de TV, pegou seu adversário machucado Wakaba Tomita, também do Japão e a carregou nos ombros e ainda se curvou antes de sair do tatame, dei minha tacada mais forte do campeonato. Foi a essência do espírito esportivo e o espírito certo jogado diante de todos nós. Não só do lado de Asahina, mas também de Tomita, que não se orgulhava de se deixar levar pela final.  

Asahina Sarah (JPN) carregando Wakaba Tomita (JPN) Foto de Lars Moeller Jensen

Não é uma cena de ação, mas uma cena de judô muito diferente ”, diz Lars. 

“Essa foto reúne todas as coisas importantes que o judô ensina: respeito ao adversário, coragem, educação, vontade de ajudar. Adoro essa foto ”, finaliza Marina. 

Asahina Sarah (JPN) carregando Wakaba Tomita (JPN) Foto de Marina Mayorova

Fotos: Marina Mayorova e Lars Moeller Jensen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada