terça-feira, 8 de junho de 2021

MUNDIAL 2021 - Estreante em Mundial, Ketelyn Nascimento leva campeã europeia a golden score de 11 minutos


Nas súmulas constarão que Ketelyn Nascimento, judoca brasileira do peso Leve (57kg), fez apenas duas lutas em seu primeiro Mundial Sênior, nesta terça-feira, 08, em Budapeste, Hungria, onde acontece a competição. Mas, a história contará que a novata brasileira travou uma das maiores batalhas da Laszlo Papp Arena, levando a campeã europeia e dona da casa, Hedvig Karakas, a um golden score de infinitos onze minutos. Somando-se o tempo normal de quatro minutos, pode-se considerar, portanto, que a brasileira fez, aproximadamente, quatro lutas em uma.  

A vitória no placar não veio por muito pouco. Ketelyn chegou a imobilizar Karakas por oito segundos, mas a húngara escapou e sobreviveu ao que seria um waza-ari para a brasileira no tempo extra. Antes disso, Ketelyn já havia defendido uma chave de braço e, no fim do combate, a húngara encaixou outra chave, dessa vez, indefensável.  

“Eu já tinha sentido meu braço estalar na primeira chave, ficou um pouco dormente. Ela percebeu e fez ataques mais efetivos no meu lado esquerdo. Na segunda chave não consegui resistir, bati. Mas, tenho que manter a cabeça em pé. Não acabou a competição por aqui. Ainda temos a competição por equipes e pode ser que a Hungria venha com ela também na equipe”, explicou a brasileira, já projetando uma possível revanche na competição por equipes mistas, no dia 13.  

Ketelyn foi a única representante do Brasil no peso leve feminino. Atual número 32 do mundo, ela estava fora da zona de ranqueamento direto e por cotas dos Jogos Olímpicos. Agora, a brasileira aguarda a atualização do ranking ao final do Mundial para saber se conseguirá ou não a sonhada vaga em sua primeira olimpíada.   

“Eu cheguei aqui muito focada e estava bem confiante, porque a sequência de treinamentos que a gente fez foi toda voltada para trazer um bom resultado aqui. Não foi o que eu consegui. Mas, não saio daqui achando que eu fiz tudo o que eu podia, mas fiz tudo o que estava ao meu alcance no momento. Faltou pouco. Foram detalhes que acarretaram na minha derrota, mas foram mais pontos positivos do que negativos”, avaliou.  

Eduardo Katsuhiro Barbosa foi o outro brasileiro que lutou nesta terça. Ele teve o mesmo desempenho de Ketelyn, vencendo uma luta e caindo na segunda rodada.  

Nesta quarta, o judô brasileiro terá quatro representantes no tatame húngaro: Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg) lutarão a partir das 5h da manhã. São mais quatro chances para o Brasil tentar buscar seus primeiros pódios neste Mundial que fecha a corrida olímpica.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada