sábado, 12 de junho de 2021

MUNDIAL 2021 - Beatriz Souza entra para o seleto grupo de medalhistas mundiais


A jovem Beatriz Souza, de 23 anos, marcou seu nome entre os grandes do judô ao conquistar, pela primeira vez, uma medalha de bronze em Campeonatos Mundiais Sênior. O feito aconteceu neste sábado, 12, em Budapeste, ao conquistar a medalha de bronze no pesado feminino em campanha brilhante com quatro vitórias e apenas uma derrota na semifinal.   

“Essa medalha representa toda minha superação e evolução. Estou muito feliz, porque o que venho treinando consegui fazer aqui. Deu tudo certo, consegui a minha primeira medalha mundial sênior. Então, essa medalha representa felicidade”, destacou Beatriz.  

Em 2018, ela participou do Mundial Sênior por Equipes em Baku, mas não lutou o individual. Em 2019, em Tóquio, chegou à disputa pelo bronze no individual mas, se lesionou, e a medalha acabou escapando. Dessa, em Budapeste, o pódio veio. Com ele, Bia encerra a corrida olímpica com uma sequência de cinco medalhas em seis competições.  

“Desde as minhas últimas competições, minha tranquilidade vem sendo o diferencial. Eu estou mais que preparada para qualquer competição. Treino técnico, randori, físico e o que tinha que trabalhar era mente. Venho conseguindo ótimos resultados com esse trabalho”, explica.  

No caminho para o pódio Mundial, ela derrotou Lea Fontaine (França), Ivana Maranic (Croácia) e Nihel Cheikh Rouhou (Tunísia) até parar na japonesa Wakaba Tomita, na semifinal. Na disputa pelo bronze, Bia jogou e imobilizou a francesa Julia Tolofua.  

Ao celebrar seu primeiro pódio mundial, a novata reconheceu o esforço de todas as pessoas que a ajudaram a alcançar esse resultado. 

“Minha família, meu namorado, coach, clube, CBJ… Acho que sem o apoio de todas essas pessoas ao meu lado eu não estaria aqui. Aos meus fisioterapeutas que cuidaram de mim foram essenciais. Então dedico essa medalha a todas essas pessoas”, concluiu.  

Bia está na zona de ranqueamento olímpico, assim como sua compatriota, Maria Suelen Altheman, que também foi bronze neste Mundial fazendo dobradinha no pódio. Agora, elas aguardam a atualização do ranking e o anúncio da equipe olímpica para saber quem ficará com a vaga em Tóquio. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Gabi Juan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada