quarta-feira, 16 de junho de 2021

FIJ: Oficina de Judo para a Salvaguarda da Paz no Malaui


Enquanto centenas de atletas, incluindo a Equipe de Refugiados da IJF, competiam no Campeonato Mundial de Judô da Hungria 2021, a Associação de Judô do Malaui, com o apoio da IJF, organizou um 'Workshop de Proteção de Atletas' no campo de refugiados de Dzaleka, não muito longe do capital, Lilongwe, de 2 a 4 de junho de 2021.

O objetivo do workshop era equipar os participantes com a atitude, habilidades e conhecimentos corretos para lidar com questões de abuso e assédio no esporte.

15 participantes participaram do workshop, incluindo 4 mulheres e 13 pessoas que vivem no campo, enquanto os outros dois eram malauianos que vivem fora do campo de refugiados. O grupo era composto por administradores, chefes de equipe, treinadores e atletas. Para esta edição, o número de participantes foi reduzido devido ao impacto da pandemia Covid / 19.


Durante o evento de três dias, os participantes puderam aprender sobre a definição de abuso e assédio e seus efeitos. Eles também aprenderam mais sobre os diferentes tipos de abuso e como denunciá-los.


Além disso, questões relacionadas ao doping, manipulação do atleta e uso da plataforma do atleta 365 também foram discutidas.

A Sra. Cecile Pango, líder comunitária e presidente da organização Mulher pela Ação, a Sra. Loveness Phiri, oficial de esportes do distrito de Dowa e o Sr. Hillary Namankhwa participaram da cerimônia de encerramento deste importante evento.

Tanto a Sra. Pango quanto o Sr. Namankhwa, que foi o convidado de honra, elogiaram o trabalho da Associação de Judô do Malaui por organizar um workshop tão único e importante que ajudará a mudar a vida dos refugiados no campo.


O Sr. Namankhwa exortou outras organizações a imitar o que a associação de judô está fazendo, colocando o bem-estar dos refugiados no coração. Todos os participantes receberam certificado de presença.

A Associação de Judo do Malawi declarou: "Gostaríamos de agradecer à IJF e a todo o programa Judo pela Paz por apoiar esta importante atividade. Esperamos que a atividade tenha um grande impacto nas vidas dos refugiados."


Com a aproximação do Dia Mundial do Refugiado (20 de  junho ), é importante destacar o trabalho que é feito diariamente em todo o mundo para ajudar a comunidade de refugiados. A IJF está totalmente comprometida em apoiá-los por meio de suas atividades educacionais e de seu programa de esportes.

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada