Durante os últimos campeonatos mundiais em Budapeste, aconteceu um evento importante para a família do judô: a eleição da Comissão de Atletas da IJF. Entre os atletas eleitos para fazer parte da comissão está Harriet Bonface, do Malaui, representando a África.
Quinto colocada no último Campeonato Africano de Dakar, Harriet fez uma bela campanha para ser eleita e a partir de agora, junto com as demais integrantes, atuará como uma ponte entre os atletas e a executiva da Federação Internacional de Judô.
"Sinto-me humilde e honrado por fazer parte da Comissão de Atletas da IJF", disse Harriet, antes de acrescentar: "É uma grande conquista para mim. Isso mostra que tenho me saído bem como judoca e usarei minha posição para despertar o interesse de meus colegas competidores de judô na África e no Malauí em particular ”.
Harriet nasceu a terceira criança em uma família de oito, 3 meninas e 5 meninos, "Fui criada pelo meu avô porque éramos muitos em nossa família, então foi difícil para meus pais nos fornecerem os fundamentos básicos. Hoje minha única ocupação e objetivo na vida é ser judoca. " Ela começou no judô em 2010 porque "eu não era boa no atletismo", disse a judoca de -48kg.
Para Harriet “o judô é diferente dos outros esportes porque não é apenas uma atividade física, é um modo de vida. Ensina os valores morais como respeito, honestidade, disciplina e muitos outros”.
Para o judô no Malauí, também é uma grande honra ter um de seus atletas representado na organização da IJF. "O judô tem se desenvolvido muito ultimamente no Malaui. Com a minha eleição como Comissário de Atletas da IJF na África, vou tentar o meu melhor e esta oportunidade ajudará a levar a comunidade de judô do Malaui a outro nível."
Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô
Fotos: Gabriela Sabau e Marina Mayorova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!