terça-feira, 22 de junho de 2021

Araras: Uma parte da Associação Mercadante na Olimpíada. Conheça a história de Eduardo Yudi!


Em setembro de 2013, em um estágio internacional do Projeto Kimono de Ouro no Japão, o sensei Marcos Mercadante conheceu o brasileiro Eduardo Yudy Santos, que estudava na Universidade Internacional Budo onde os atletas ararenses estavam treinando.

Yudy nasceu no Japão e a família Santos mora e trabalha na Terra do Sol Nascente. Lá conquistou tudo o que podia, inclusive a vaga da seletiva para defender o Japão em competições nacionais. Mas, por possuir dupla nacionalidade, é considerado estrangeiro e o país não permitia que competisse em tatames internacionais.


Após uma conversa, Yudy demonstrou interesse em competir no Brasil e tentar viver seu sonho no judô. Então o sensei Marcos o convidou para vir para Araras e competir a Seletiva Nacional das Categorias da Base em dezembro daquele mesmo ano. Era uma grande oportunidade pois, se ele se classificasse, faria parte da Seleção Brasileira Sub 21 e começaria a competir pelo nosso país.

E foi o que aconteceu: Yudy veio para Araras em novembro de 2013, se hospedou na casa do sensei Marcos e fez a sua preparação na Mercadante, juntamente com os atletas do Projeto Kimono de Ouro. Em dezembro competiu a Seletiva Nacional pela Associação Marcos Mercadante de Judô, foi campeão e integrou a Seleção Brasileira Sub 21 para as competições de 2014. Na mesma competição, o sensei Marcos intermediou sua contratação para o Esporte Clube Pinheiros, por onde compete até hoje, devido ao maior recurso de material humano para treinar.


No último dia 16, Yudy foi convocado para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na categoria meio médio (- 81kg), e a alegria por ter feito parte dessa trajetória é imensurável para o mestre kodansha Marcos Mercadante.


"O meu maior objetivo é colocar um atleta que foi formado na Mercadante, em seus projetos, nas Olimpíadas. Saber que eu tenho uma parte de mim nessa conquista me motiva ainda mais para proporcionar uma estrutura de cada vez mais excelência, sei que é possível.", finaliza o mestre kodansha Marcos Mercadante.

Confira o vídeo de agradecimento de Yudi:




Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada