segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Superando todas as dificuldades, brazucas disputarão o Mundial Veteranos 2021 em Lisboa


De 21 à 24 de outubro acontecerá o Campeonato Mundial de Veteranos da FIJ na cidade de Lisboa, em Portugal.

Superando todas as dificuldades, brasileiros embarcaram para o velho continente para mais um desafio internacional. A classe veteranos tem um toque especial, visto que são judocas experientes e que tem no judô uma das paixões que carregam consigo. A idade não limita esses judocas a se privarem do que mais fizeram em suas vidas, ou seja, competir.

Pandemia, crise financeira, alta do euro e dolar foram os primeiros desafios enfrentados pelos brasileiros para cumprirem a sua meta. Mas judoca é assim mesmo, se não tiver um friozinho na barriga e umas pedras pelo caminho, não há a menor graça. E lá estarão, enfrentando todos os protocolos de uma competição em formato bolha, em busca de uma medalha e principalmente escrever sua própria história na modalidade. O prazer de competir, de participar, de vencer os desafios já é a conquista mais desejada. A medalha será consequencia de todo esse esforço.

A delegação brasileira conta com Cristian Cezário - Chefe de delegação, Carlos Eurico da Luz Pereira - COVID Manager e Laedson Godoy - Arbitro. Dentre os atletas que viajam para Portugal estão Flavio Pinheiro (BA), Marcos Daud (SP), Carla Prado (SP), Marcio Barbosa (MA), todos campeões mundiais.

"Como parte da preparação fizemos no sábado (16) uma palestra para os atletas com o árbitro brasileiro que vai atuar no mundial, o Sensei Laedson Godoy, no sábado e na proxima quinta-feira, às 18 hrs, vamos ter outra palesta com o Bernardo Seabra do alto rendimento, para falar dos protocolos e procedimentos que serão seguidos em um evento bolha", disse o Coordenador Nacional de Veteranos Cristian Cezário.

"A competição tem até o momento 432 inscritos, em um ano atípico é um bom número e vamos em busca de muitas medalhas e de estar entre os primeiros na classificação geral, assim como nos anos anteriores", complementou Cezário.

Para que pudessem chegar até a competição a equipe verde e amarela contou com apoio logístico da CBJ, através da Thiara Mayer Bertoli e equipe do Departamento de Eventos.

Clique aqui e confira o OutLine da competição

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada