terça-feira, 19 de outubro de 2021

Rio Grande do Sul: Seleção Gaúcha feminina disputa o Brasileiro sub-21 na quarta


Depois de mais de um ano e meio suspensas, as competições nacionais voltam a partir desta semana. O retorno oficial ocorre nesta quarta-feira, com a realização do Campeonato Brasileiro sub-21, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. E a equipe gaúcha, que embarcou nesta terça-feira, estará presente com sete atletas.

Ainda em razão da pandemia, o Brasileiro será dividido em duas etapas. Nesta primeira, apenas o naipe feminino vai para o tatame. Em novembro, será a vez dos atletas do masculino disputarem a competição. A CBJ ainda irá realizar em 2021 o Brasileiro Sênior Feminino, o Brasileiro Sênior Masculino e a Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024, que fechará o calendário da temporada.

A seleção gaúcha foi definida no fim de agosto, no que foi a primeira disputa presencial de judô no RS em mais de um ano. A equipe feminina foi definida com Maria Argemi (48kg/GN União), Isadora Abreu (52kg/GN União), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Camila Silva (63kg/TC Santa Cruz), Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União), Júlia Ramos (78kg/GN União) e Nicole Rosa (+78/ATC). Os senseis Rafael Garcia e Paulo Barros serão os responsáveis técnicos do time do RS.

O Brasileiro sub-21 é uma das portas de entrada para a Seleção Brasileira. Todos os todos os medalhistas (bronze, prata e outro) dos Brasileiros Sub-21 e Sênior estarão, automaticamente, classificados para a Seletiva Nacional, em dezembro. Nesta seletiva, serão conhecidos os atletas que defenderão o Brasil em torneios internacionais de 2022 e disputarão pontos no ranking mundial.

Canal Olímpico transmitirá todas as lutas ao vivo  

Outra grande novidade para o judô brasileiro será a transmissão de todas as lutas das cinco competições nacionais, ao vivo, pelo Canal Olímpico do Brasil. O streaming de todos os eventos nacionais do judô é um marco para a modalidade e só foi possível graças à parceria da CBJ com o Comitê Olímpico do Brasil, que ofereceu toda a estrutura do Canal Olímpico para exibir as disputas.

Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada