terça-feira, 5 de outubro de 2021

A Etiópia sediou um seminário de judô em Dire Dawa


De 16 a 20 de setembro, a Etiópia sediou um seminário básico e avançado de judô liderado por Faissal Raguib, treinador e Diretor de Educação da União Africana de Judô e Presidente da Federação de Judô de Djibouti.

O presidente da Associação Etíope de Judô, Dr. Degineh Tsegaye, disse: "Gostaríamos de agradecer ao nosso estimado amigo, o Sr. Faissal Raguib, pelo excelente seminário de judô básico e avançado que foi organizado na Etiópia em Dire Dawa". 

Dire Dawa é uma cidade no leste da Etiópia perto da fronteira da região de Oromia e Somália e uma das cidades mais importantes da Etiópia. Há mais de 60 anos, o judô já era praticado na cidade por diplomatas franceses e ferroviários do Etio-Djibouti. Por décadas, o judô desapareceu, até que Daxbacher e o Dr. Degineh Tsegaye o despertaram e introduziram, pela primeira vez, o sistema de judô da IJF na Etiópia.


O seminário foi organizado por Hailemariam Amare, um judoca pioneiro da Etiópia que alcançou sua faixa preta em Cuba há mais de 30 anos e que hoje trabalha como oficial administrativo na Comissão Esportiva Dire Dawa. Atualmente, ele está liderando as reformas operacionais do sistema de judô. 

O Dr. Degineh Tsegaye também acrescentou: "Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à União Africana de Judô e à Federação Internacional de Judô. Obrigado, Equipe Siteny!"

Johannes Daxbacher da Comissão Militar e de Polícia da IJF, que esteve envolvido ativamente por muitos anos na Etiópia, disse: "É uma grande conquista, uma grande iniciativa e vem com um excelente envolvimento. Muito obrigado de minha parte ao Sr. Faissal Raguib por sua visita e amizade. O judô, junto com os valores do judô, é muito importante, como pai e mãe. Muito obrigado. "


Após o seminário, Faissal Raguib, que esteve ativamente envolvido na preparação e condução do seminário, disse: "Foi uma experiência maravilhosa e uma boa ação para o judoca de Dire Dawa. Agradeço à Associação Etíope de Judô pela hospitalidade e a União Africana de Judô por ter me mandado. Estamos pensando em uma segunda edição, mas desta vez na Somália ”.

Este primeiro seminário ofereceu uma grande oportunidade para promover o judô no leste da Etiópia, em todo o país e na África. Mudanças frutíferas virão em breve.

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada