segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Rio Grande do Sul: Treinamento de Judô Inclusivo reúne mais de 30 atletas no GN União


A Federação Gaúcha de Judô realizou no último sábado o 1º Treinamento de Judô Inclusivo. O evento ocorreu no GN União e contou com a participação de 34 atletas com algum tipo de deficiência (visual, auditiva, física e intelectual).

A atividade foi a primeira presencial da comissão de Judô Inclusão, que é capitaneada pelos professores Carla Oliveira, Gustavo Schumacher e Jorge Henrique Barrio Amaral.

“O esporte é uma ferramenta de inclusão social e transformação, capaz de proporcionar momentos de muita interação, aprendizado e, principalmente, felicidade”, destacou a sensei Carla Oliveira após o treinamento.

FGJ e ABJI debatem evento de judô inclusivo em 2022

Em reunião nesta segunda-feira em Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Judô e a Associação Brasileira de Judô Inclusivo alinharam questões prévias sobre um evento para a categoria a ser realizado na capital gaúcha em 2022. O encontro ocorreu dois dias após treinamento promovido pela FGJ reunir mais de 30 atletas do judô inclusivo no GN União.


Presidente da FGJ, Luiz Bayard destacou a importância que a participação do judô inclusivo tem para a modalidade. Conforme ele, o objetivo é ir além: “A ideia deste evento é fazer cursos de capacitação para que os professores possam atender o público do judô inclusivo”.

Junto com Bayard estavam o vice-presidente da ABJI, Felipe Vasconcellos, além do professor Paulo Barrios e do apoiador da FGJ Etierre Manhago.

Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada