O primeiro dia do 40º Campeonato Mundial Militar de Judô do CISM terminou, em Brétigny-sur-Orge, com um resultado muito positivo para os atletas medalhistas, por um lado, e para os organizadores do evento, por outro.
O Coronel Stefan Marginean, Chefe da Comissão Militar da IJF, representando a Federação Internacional de Judô no local, tinha muito que se contentar, "Em primeiro lugar, devo sublinhar a organização muito tranquila deste 40º Campeonato Mundial, que não recebeu apenas o apoio de as autoridades militares, é claro, mas também contaram com o forte apoio das autoridades civis francesas e do prefeito da cidade de Brétigny-sur-Orge, bem como da França Judo (Federação Francesa). Este é um grande indicador de sucesso .
Hoje assistimos a uma competição muito forte e de nível muito alto. Muitos dos atletas inscritos também são regulares no World Judo Tour e não é surpreendente, portanto, que o nível deste campeonato seja tão bom. ”
Para Stefan Marginean, a explicação é clara: "Por muitos anos, primeiro como Diretor de Esportes do CISM e depois como Chefe da Comissão Militar da IJF, insisti em convencer os Estados membros do CISM da importância do judô. Este esporte é um ideal ferramenta de preparação e treinamento das Forças Armadas, é também uma ferramenta de desenvolvimento e uma arena onde os atletas podem brilhar.
Hoje o nível deste campeonato é forte porque conseguimos convidar os países membros a trazer seus atletas de mais alto nível para as forças armadas. A França é um bom exemplo, mas eu também poderia citar o Brasil e tantos outros países onde atletas de ponta têm contratos no exército. Também os ajuda a seguir sua carreira global de judô. "
A sinergia entre organizadores locais, nacionais e internacionais e a presença de alguns grandes nomes do esporte, garantem o espetáculo. “Mais uma vez gostaria de sublinhar o grande profissionalismo dos organizadores aqui na França. O judô francês é reconhecido mundialmente tanto por sua capacidade de organizar grandes eventos quanto por seus resultados. Aqui temos a combinação dos dois”, concluiu Stefan Marginean .
No domingo, 31 de outubro, a mudança para o inverno não vai atrapalhar a competição e mais uma vez esperamos espetáculo, emoção, respeito e um belo judô.
1 BOUKLI Shirine (FRA)
2 DOLGOVA Irina (RUS)
3 FERREIRA DE LIMA Amanda (BRA)
3 PRIMAVERA Jaqueline (AUT)
5 MARAPPULIGE Chamila Dilani (SRI)
5 MUTHUBANDAGE Prarthana (SRI)
1 KELDIYOROVA Diyora (UZB)
2 WEILL DIT MOREY Julie (FRA)
3 MOUNIER Cheyenne (FRA)
3 BORODINA Anna (UKR)
5 PIENKOWSKA Karolina (POL)
5 FONSEKA WARNAGE Nadeeshani (SRI)
1 LOPES SILVA Rafaela (BRA)
2 COUTO LIMA Jessica (BRA)
3 KONKINA Anastasiia (RUS)
3 KUCZERA Anna (POL)
5 MANDENG Veronique (FRA)
5 PODOLAK Arleta (POL)
1 LESKI Andreja (SLO)
2 KRSSAKOVA Magdalena (AUT)
3 DAVYDOVA Daria (RUS)
3 TAIS WILLRICH CASTILHOS Alexia (BRA)
5 ANTIPINA Anastasiia (UKR)
5 BADUROVA Kamila (RUS)
1 BARATOV Dilshodbek (UZB)
2 FLORIMONT Jolan (FRA)
3 LEUTGEB Daniel Autriche (AUT)
3 MORGOYEV Bekirbek (UKR)
5 MOAHAMMAD HOSEIN Sheikholeslami (IRI)
5 LUIZ NASCIMENTO MARTINS Bruno (BRA)
1 DE SOUSA ELIMA William (BRA)
2 BALKAROV Alim (RUS)
3 NAGUCHEV Abrek (RUS)
3 SEDDOUKI Reda (FRA)
5 GHASSEM Nourizadeh (IRI)
5 POLIAK Matej (SVK)
1 REITER Lukas (AUT)
2 AXUS Benjamin (FRA)
3 DIAS LIMA David (BRA)
3 NAGUCHEV Kazbek (RUS)
5 MROWCZYNSKI Wiktor (POL)
5 SZWARNOWIECKI Damian (POL)
Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!