domingo, 10 de outubro de 2021

Rio comemora medalhas da nova geração no Mundial Júnior


No Mundial Júnior 2021, realizado nesta semana, em Olbia, na Itália, o judô do Rio de Janeiro foi um dos grandes destaques na campanha do Brasil no evento. Berço de ícones do judô mundial, como Rafaela Silva, Flavio Canto, Sebastian Pereira, entre outros, o Rio vê surgir uma nova geração promissora com as talentosas Rafaela Batista (48kg), Luana Carvalho (70kg) e Eliza Ramos (78kg), responsáveis pelas três medalhas brasileiras no Mundial Seu-21 de Olbia.  

Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa, o desempenho fluminense na competição é resultado de um trabalho sério junto à CBJ e aos clubes formadores que fomentam o judô no estado.  

“Parabéns para Eliza, Luana e Rafaela! Uma grande competição de todas as três, principalmente considerando o contexto de pandemia e a falta de competições que essa categoria teve nos últimos meses. Mas, temos que parabenizar também aos professores que trabalham com elas e as incentivam e aos três clubes – Instituto Santa Cruz de Esportes, Umbra/Vasco e Flamengo, sem esquecer do Instituto Reação, é claro – diferentes que realizam um trabalho muito sério da formação de atletas. A FJERJ tem trabalhado incessantemente para fortalecer as agremiações e o resultado está aí”, comemorou o dirigente. 

A CBJ parabeniza a Federação do Rio pelos resultados e a todas as Federações, clubes, professores e atletas que vêm somando esforços na retomada do judô brasileiro após o difícil período de paralisação das atividades durante a pandemia. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada