O terceiro dia de competição (M4: 45-49 anos - M5: 50-54) no Campeonato Mundial de Veteranos foi tão espetacular quanto os dois primeiros dias. 14 novos campeões mundiais veteranos foram coroados hoje e amanhã o show continua!
A Dra. Lisa Allan, Diretora de Eventos da IJF, expressou sua opinião sobre o evento: “Os veteranos são pessoas diferentes daquelas com quem normalmente trabalhamos no Tour Mundial de Judô. É uma boa sensação conhecer esta comunidade. Há muitas pessoas com quem nós crescemos fazendo judô. Há amigos de clubes, amigos de casa que conhecemos há muitos anos, e é um tipo de diferente.
Temos aqui um torneio muito bom e uma organização muito boa por parte da Federação Portuguesa de Judô. A qualidade do judô tem sido muito alta e estamos felizes por termos retomado este evento após a pandemia. ”
Veterano campeão mundial na categoria M4 -73kg, Cesar Nicola comentou empolgado: “É a segunda vez que participo do Mundial de Veteranos. A primeira vez foi em Málaga em 2014 e agora aqui em Portugal, em casa. É muito especial e diferente para mim me apresentar para o público da minha casa.
Hoje foi ainda mais especial porque tive aqui dois apoiantes maravilhosos que foram meus alunos. Leandra Freitas, agora trabalhando na IJF e Joana Ramos, três vezes olímpica e treinadora da #JudoVeteranos, testemunharam como me tornei campeã mundial. Eles sabem o que estou sentindo e o que sou e isso é ótimo. Hoje trocamos de posições, com a Joana me treinando e foi um grande momento ”.
Joana Ramos (POR) comentou: “Ele estava a treinar-me em 2003 no clube da minha cidade. Eu cresci olhando para ele como uma referência; ele foi um dos meus heróis. Sou canhoto por causa dele e ele tem um estilo especial de judô. Para mim, foi um prazer treiná-lo hoje. Não consigo nem expressar o quão incrível foi. Estou orgulhoso de poder retribuir hoje o que ele me ensinou antes. ”
O medalhista de prata M4 -73kg Gaston Paludi (ARG) disse: “Não é fácil e trabalhei muito para conseguir esta medalha. É uma grande honra para mim subir ao pódio. Obrigado a minha família, meus amigos e meu treinador. Encontrei muitos velhos amigos aqui e é um excelente evento de participar e tenho certeza que voltarei a competir no futuro ”.
Judô de boa qualidade, amigos unidos, ex-atletas treinando seus treinadores, competidores voltando para ganhar mais medalhas, simplesmente boas lembranças: o que mais os #judoveteranos podem nos trazer amanhã?
Clique aqui e baixe os resultados do Dia 3.
Por: Jakhongir Toshpulatov - Federação Internacional de Judô
Fotos: Gabriela Sabau e Marina Mayorova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!