sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Dubai: Sharjah Defense Club se une ao Tartaristão para promover o judô

 
Os Emirados Árabes Unidos têm uma cultura de judô saudável com nomes como o naturalizado Victor Scvortov (à esquerda) enriquecendo o perfil do esporte.

Dubai: O Sharjah Self Defense Sports Club irá colaborar com a República do Tartaristão para levar o esporte adiante no emirado por meio de um empate formal.

Pavel Nikolaev, presidente da Federação de Judô da República Russa do Tartaristão se reuniu com oficiais do Sharjah Self Defense Sports Club (SSDSC) no início desta semana em uma tentativa de explorar maneiras de promover o judô dentro da ordem existente no clube.

Nikolaev sugeriu que a Federação de Judô da República do Tartaristão pode começar desenvolvendo ainda mais jogadores talentosos que podem ser preparados como os campeões do futuro. “Os esforços de base são mais importantes para o desenvolvimento de qualquer esporte, e nossa visita ao Sharjah Club tem como objetivo explorar maneiras pelas quais podemos levar este esporte a um nível mais alto”, disse Nikolaev ao Gulf News em um bate-papo.

Nikolaev e os dirigentes acompanhantes foram recebidos nas instalações do SSDSC por Abdul Aziz Al Hammadi, Diretor do Departamento de Treinamento Esportivo, técnico Maxim Kalinichev e outros dirigentes do clube.

A República do Tartaristão é um assunto federal da Federação Russa, localizada no Distrito Federal de Volga com a cidade de Kazan como sua capital.

O judô tem se desenvolvido na República do Tartaristão desde 1971. A primeira seção em Kazan foi aberta na Associação Tasma, e em Naberezhnye Chelny na fábrica Kamaz. Desde 1974, os atletas da República participam de competições e campeonatos na Rússia, na URSS, na Europa e em todo o mundo.

A melhor maneira, como enfatizou Nikolaev, de melhorar o judô na região é avançar, tendo campos de treinamento periódicos entre a República do Tartaristão e Sharjah. “O intercâmbio de ambos os lados resultará em uma verdadeira troca de experiências esportivas e, por sua vez, levará os jogadores a acreditar que são capazes de chegar ao topo de seu esporte”, observou Nikolaev.

“Ao mesmo tempo, estaremos atentos a uma troca de ideias e das últimas novidades do judô e essas serão discutidas e debatidas livremente em workshops e seminários entre os dois órgãos de vez em quando”, acrescentou.

O SSDSC é totalmente apoiado pelo Governo de Sharjah desde a sua criação em 2015 pelo Dr. Shaikh Sultan Bin Mohammad Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo e Governante de Sharjah. O clube tem sido um dos principais órgãos de artes marciais no emirado, lidando com taekwondo, caratê, judô e jiu-jitsu.

Por: Alarique Gomes - GulfNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada