quinta-feira, 3 de junho de 2021

MUNDIAL DE BUDAPESTE: POSSIVELMENTE A MELHOR OPORTUNIDADE PARA LIPARTELIANI CONQUISTAR O OURO


O talismã georgiano; o capitão da equipe. Atual número um do mundo na categoria de -100 kg, Varlam LIPARTELIANI (GEO) é o orgulho da Geórgia. É um papel excepcionalmente exigente, dada a enorme importância que o judô desempenha no país e o nível de sucesso sem precedentes desfrutado por uma nação de apenas quatro milhões de habitantes. Seria perfeitamente adequado se Liparteliani, de 32 anos, finalmente conseguisse conquistar a medalha de ouro, tendo já conquistado três pratas e duas de bronze em sua brilhante carreira. Liparteliani tem entretido e emocionado público em todo o mundo com seu judô empolgante e atraente. É difícil pensar em um atleta mais popular no circuito. A arena esportiva, entretanto, não é lugar para ser excessivamente sentimental e a formação daqueles que estão se preparando para mandar Liparteliani para as malas é longa. Sua posição como cabeça-de-chave número um parece funcionar bem se a escalação de atletas permanecer a mesma no momento do sorteio. Liparteliani provavelmente enfrentará pela primeira vez Shady ELNAHAS (CAN), Elmar GASIMOV (AZE) contra quem está 4-0 e Alexander IDDIR (FRA) a quem lidera 7-2. Os primeiros colocados na metade inferior do sorteio incluem Michael KORRELL (NED) 3-2, o atual campeão mundial Jorge FONSECA (POR) 0-3, Arman ADAMIAN (RUS) 2-1 e Ramadan DARWISH (EGY) 1-0. Tanto para os atletas semeados. Mas entre os atletas não-semeados se esconde Toma NIKIFOROV (BEL), para quem Liparteliani perdeu na final do campeonato europeu de 2021. Há também o Simeon CATHARINA (NED) 0-1, que melhora rapidamente, com quem Liparteliani lutou pela última vez há três anos, e o IDA Kentaro (JPN), contra quem Liparteliani está 0-3.

EM FORMA, MALONGA ESTÁ PRONTA PARA ENFRENTAR O DESAFIO

A atual campeã mundial Madeleine MALONGA (FRA) estará em Budapeste para defender o título na categoria -78kg. A número um do mundo de 27 anos é uma atleta de grande ocasião e conquistou o título mundial apenas em seu segundo campeonato mundial. Ela também tem duas medalhas de ouro e uma medalha de bronze em seus quatro campeonatos europeus.


Malonga tem bons resultados contra todas as cabeças-de-chave da metade superior do sorteio, incluindo Guusje STEENHUIS (NED) 3-1, Kaliema ANTOMARCHI (CUB) 3-0 e a bicampeã mundial Mayra AGUIAR (BRA) 2-1. As coisas estão um pouco mais apertadas na metade inferior do sorteio, onde a cabeça de chave número dois é Anna Maria WAGNER (GER) 2-1. Malonga tem um recorde de derrotas contra o campeão mundial de 2015 UMEKI Mami (JPN) 1-4 e uma pequena vantagem contra a medalha de bronze mundial de 2017 Natalie POWELL (GBR) 7-6. Contra Luise MALZAHN (GER) ainda em 5-5. Além dos recordes, são as rápidas melhorias na força e nas habilidades de arremesso (e a redução de erros não forçados) que fazem de Malonga o favorito. De fora das sementes, talvez Beata PACUT (POL) ou Bernadette GRAF possam invocar algo.

Por: Sheldon Franco Rooks - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada