terça-feira, 6 de abril de 2021

EJU: Campeonato de Kata Online na Itália foi realizado com sucesso


Na semana passada, os Comissários de Kata da União Europeia de Judô (EJU) sediaram o primeiro torneio de kata online, originalmente em Pordenone, Itália. Como vimos, ano após ano os pares aumentaram, mas este ano vimos algo especial. Este evento durante a situação de Covid-19 foi aguardado por muitas equipes na Europa, mas também fora da Europa e viu 81 pares representando 13 países nos cinco katas oficiais neste torneio, 33 a mais que em 2019. 

O Canadá foi a dupla não europeia, Rooney Shane e Hu Xiao ficaram com o segundo lugar na final do Katame No Kata. As demais nações incluídas; Croácia, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Rússia, Eslovênia, Espanha e Suíça. Alguns desses competidores de alto nível incluem medalhistas mundiais e europeus, como Michel e Laurent JEUFFROY (FRA). Este último nos falou sobre o que achou do acontecimento.

Na minha opinião, acho que a ideia de organizar um torneio online é muito boa, especialmente porque o kata pode permitir isso. A participação foi um sucesso porque para os concorrentes é um custo baixo, sem viagens e todos queremos retomar a competição! Graças aos meios técnicos disponibilizados pelos organizadores através do YouTube, pudemos assistir às atuações de todos e à exibição ao vivo das pontuações como em um torneio clássico.

Embora Laurent tenha muitas coisas maravilhosas a dizer sobre a configuração e a capacidade de conduzir o torneio, não é surpreendente que uma das principais desvantagens do formato online seja que eles não conseguem se encontrar com os outros competidores e sentir as emoções completamente.

Com 27 juízes continentais experientes, o dia consistiu em um briefing pela manhã, seguido pela avaliação do material de kata enviado por cada dupla entre 10h e 16h30, uma cerimônia de premiação seguiu logo em seguida. Esta iniciativa dos organizadores italianos Eduardo MUZZIN, Franca BOLOGNIN e Matteo DEL PIOLOGO foi muito bem recebida e apoiada por três Comissários da EJU Kata Stefan BERNRHEUTER, Eric VEULEMANS e Michel KOZLOWSKI. 

Um grande agradecimento não só para os competidores, juízes e comissários, mas também para as inúmeras equipes de TI e suporte que operaram em vários países para tornar este evento um sucesso, bem como para a Federação Italiana de Judô.  

Clique aqui para ver os resultados finais, siga este link para a página do evento EJU.

Por: EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada