sexta-feira, 9 de abril de 2021

FIJ: Equipes mistas dos campeonatos da Ásia e da Oceania


Seis equipes lutaram pelo título de 'Campeão de equipes mistas' hoje em Bishkek. Coreia, Uzbequistão, Turcomenistão, China, Cazaquistão e Quirguistão foram cada um representado por 6 judocas, 3 homens e 3 mulheres, cada um colocando seu coração em seu desempenho, não apenas para vencer partidas individuais, mas para contribuir para o desempenho geral da equipe.

Na primeira partida do dia, o Uzbequistão enfrentou o Turcomenistão. O placar final foi 4: 0, com a equipe uzbeque vencendo o Turcomenistão com apenas pontuações ippon na súmula. A luta mais espetacular dessa rodada foi nos + 90kg, onde Shokhrukh Bakhtiyorov (UZB) venceu Yashyuzak Ashirov (TKM) em apenas 9 segundos.

No confronto seguinte, o time do Cazaquistão se encontrou com os favoritos do país e, apesar dos torcedores locais de judô torcendo por um resultado diferente, o placar final foi de 4: 1, a favor do Cazaquistão, que seguiu para as semifinais, para enfrentar o time China. 

As semifinais foram difíceis e todas as quatro equipes foram fortes, mas com apenas duas vagas na rodada final, o resultado precisava ser claro. 

Entre a Coreia e o Uzbequistão, ocorreu uma série de confrontos explosivos de alto nível, mas no final foi a Coreia que chegou à final, derrotando o time do Uzbequistão por 4: 1. O segundo finalista foi o Cazaquistão, que venceu a seleção chinesa por apenas 1 ponto. 

As medalhas de bronze foram para a China e o Uzbequistão, após vitórias contra o Turcomenistão e Quirguistão, respectivamente.

Gulnoza Matniyozova (UZB) realiza uchi-mata na disputa pela medalha de bronze contra o time do Quirguistão

A última partida por equipes do dia foi intensa, com as infames técnicas de arremesso não ortodoxas e de agarramento da equipe coreana, em confronto com o dinamismo e a estratégia muitas vezes surpreendente do judoca cazaque. No papel, depois da competição individual, a seleção coreana parecia ser a mais forte das duas, mas a forma nem sempre dita os resultados e uma final emocionante aconteceu. 

Após as primeiras 4 disputas, o placar estava empatado em 2: 2, mas então a equipe coreana conquistou as duas vitórias seguintes para garantir que fosse campeã de equipes mistas. 

Time da Coreia comemorando a vitória

Resultados finais:
1. Time da Coreia
2. Equipe do Cazaquistão
3. Equipe da China
3. Equipe do Uzbequistão
5. Equipe do Turcomenistão
5. Equipe do Quirguistão

Pódio de equipe mista

O evento correu bem e produziu um judô apaixonado, mostrando o quanto o judoca poderia investir na luta por seus países. 

Foto: Ugriumova Natalia
Por: Jakhongir Toshpulatov e Jo Crowley - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada