Em 2020, a Croácia sediou com sucesso o Campeonato Europeu Júnior e Sub-23 após o primeiro Grand Slam na Hungria após o bloqueio causado pela pandemia. Com essas regras em vigor e agora bem praticadas pelas delegações, a equipe EJU e as federações nacionais, estamos confiantes de que veremos mais um evento fantástico.
O primeiro dia verá as categorias de peso mais leves entrarem em jogo, incluindo a nova atleta do Kosovo, Laura FAZLIU (-63kg). No ano passado, na Croácia, ela conquistou uma medalha de prata júnior e uma medalha de bronze Sub-23 e avançou mais no mais recente Campeonato Europeu sênior em Lisboa, conquistando um impressionante 5º lugar. Com apenas 20 anos, ela está escalando rapidamente para fazer um nome para si mesma ao lado de seus formidáveis companheiros de equipe.
No segundo dia, veremos a jovem e talentosa equipe húngara entrar para jogar; incluindo GOZ Roland, o mundial júnior de -90kg de 2019 e medalhista de prata europeu. No Campeonato da Europa Sub-23, ele saiu com a medalha de bronze e desde então está chegando às finais do Aberto da Europa e pretende fazê-lo esta semana.
A melhor colocada no torneio é Anamari VELENSEK (SLO), que está atualmente em 26º lugar no WRL e tem cota continental para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela está procurando não apenas garantir sua vaga com um potencial de 100 pontos disponíveis se ela ganhar o ouro, mas continuar a recuperar o tempo perdido, quanto mais competições, melhor.
Com uma lista cheia de atletas mais jovens avançando para o novo ciclo após Tóquio, seremos capazes de ver a ascensão de potenciais futuros campeões mundiais e olímpicos do continente e de outros lugares.
Ambos os dias estão programados para começar às 09:00 hora local e a transmissão ao vivo estará disponível em www.eju.net e em nosso canal no YouTube.
Autor: Thea Cowen - EJU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!