segunda-feira, 12 de abril de 2021

EJU: Campeonato Europeu 2021 - Estimativas para o dia 2


É a semana do Campeonato da Europa de Seniores de 2021 e hoje estaremos olhando para as inscrições para o segundo dia de competidores. 

-63kg

Notavelmente, a entrada na categoria de -63 kg está perdendo a favorita dos fãs Clarisse AGBEGNENOU (FRA), juntamente com muitas das mulheres francesas, uma vez que a seleção para o Campeonato Mundial e Jogos Olímpicos já foi anunciada para a maioria da equipe. 

Na posição de cabeça de chave está a campeã olímpica Tina TRSTENJAK (SLO), que tem consistentemente mantido sua alta semeadura ao longo deste ciclo e parece forte o suficiente para potencialmente ganhar o título esta semana, no entanto, ela pode acabar lutando contra a companheira de equipe e semente # 2, Andreja LESKI parece estar aumentando o WRL. Seguem as holandesas na terceira e quarta posições, Juul FRANSSEN e Sanne VERMEER conseguiram travar a dupla eslovena. 

A austríaca Magdalena KRSSAKOVA levou a prata no Campeonato Europeu de 2020 e também o bronze no Grand Slam de Tel Aviv, sem nenhum sinal de desaceleração, podemos muito bem vê-la na final mais uma vez. 

Medalha de prata europeia em 2020, Magdalena KRSSAKOVA (AUT).

-73kg

Covid-19 marcou novamente e forçou a retirada de Rustam ORUJOV (AZE), que deseja garantir a recuperação total em antecipação ao Campeonato Mundial, no entanto, isso não significa que estejamos sem os outros grandes europeus. 

Tohar BUTBUL (ISR) lidera o pelotão e competindo atrás de sua medalha em sua casa em Tel Aviv, ele estará confiante na medalha, vencendo jogadores como Lasha SHAVDATUASHVILI (GEO), que não serão tão indulgentes desta vez. Um grande problema para todos os atletas em Tel Aviv foi Alexandru RAICU (ROU), que está ausente da semeadura, embora não muito. Ainda mais abaixo na lista de inscritos está o medalhista de prata do Antalya Grand Slam, Bayram KANDEMIR (TUR), embora seja muito improvável que ele consiga vencer o número 4 e companheiro de equipe Bilal CILOGLU. 

Os restantes atletas classificados com hipóteses de conquistar o título europeu são Akil GJAKOVA (KOS), Tommy MACIAS (SWE), Fabio BASILE (ITA), Musa MOGUSHKOV (RUS) e Guillaume CHAINE (FRA). 

Alexandru RAICU (ROU) ganhou o ouro no Grand Slam de Tel Aviv. (c) Gabriela Sabau

-70kg

No ano passado, Margaux PINOT (FRA) conquistou o primeiro lugar do pódio, garantindo seu segundo título europeu consecutivo, e Marie Eve GAHIE, também da França, se estabeleceu pelo bronze. Wirth, a seleção ainda não confirmada para as mulheres de -70kg da seleção francesa, esta pode ser uma grande decisão e ambas estarão em seu melhor jogo. A seguir estão a dupla holandesa Kim POLLING e Sanne VAN DIJKE. A dupla se viu na mesma situação e, embora antes do Grand Slam de Tel Aviv, o Polling tivesse a vantagem com um recorde de vitórias, Van Dijke finalmente virou a mesa ao levar o bronze em grande estilo. 

Embora se espere que os atletas selecionados tenham um bom desempenho, podemos esperar alguns problemas de fora da seleção, já que Madina TAIMAZOVA (RUS) está em alta! De seu bronze no Campeonato Europeu de 2020, ela conquistou medalhas de prata tanto no evento FIJ Masters em Doha e no Grand Slam de Tbilisi. 

Sanne VAN DIJKE (NED) em seu caminho para nivelar o campo de jogo. (c) Gabriela Sabau

-81kg

O medalhista de bronze em 2020 Matthias CASSE (BEL) descobriu que as coisas não estavam indo bem, perdendo por pouco as posições de medalha em suas tentativas de Grand Slam, enquanto o companheiro de equipe Sami CHOUCHI garantiu o bronze e até mesmo o ouro em Tbilisi. Se a qualificação para a seleção belga é baseada em pontos, infelizmente para o Chouchi não haverá chance de recuperar o atraso, porém se depender da conquista de uma grande medalha no campeonato neste ano olímpico, ele tem uma boa chance. Devido à retirada de Frank DE WIT (NED), que se encontra na mesma posição que Orujov, Chouchi subirá para a classificação. 

Esta categoria será divertida com o atual Campeão Mundial Saga MUKI (ISR), o vencedor do Grand Slam de Antalya Vedat ALBAYRAK (TUR) e o medalhista de prata europeu em 2020 Ivaylo IVANOV (BUL) liderando o caminho. 

Sami CHOUCHI (BEL) saiu por cima no Grand Slam de Tbilisi 2021 (c) Marina Mayorova

Autor: Thea Cowen - EJU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada