quinta-feira, 29 de abril de 2021

Webinar de Arbitragem inova com ferramenta de interatividade e reúne atletas, técnicos e árbitros na primeira edição de 2021


O primeiro Webinar Desafios de Arbitragem, de 2021, promovido pela Confederação Brasileira de Judô aconteceu nessa terça-feira, 27, e foi marcado por uma maior interatividade entre os participantes e o público que acompanhou o seminário ao vivo pelo Canal Brasil Judô, no Youtube. Por meio de enquete virtual divulgada no chat ao vivo da transmissão, todos os expectadores tiveram a oportunidade de opinar nas situações de luta demonstradas, o que trouxe maior aprendizado e engajamento dos participantes.  

A iniciativa liderada pelo coordenador nacional de arbitragem da CBJ, professor Edison Minakawa, começou em 2020, durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19 no Brasil, e, graças ao sucesso de audiência e participação, foi continuada para esse ano com três painéis confirmados entre os meses de abril a junho. 

No encontro dessa terça, a abertura oficial foi prestigiada pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, ao lado de diversas autoridades do judô brasileiro, entre elas, presidentes de Federações, gestores da CBJ, coordenadores estaduais de arbitragem, árbitros, técnicos e atletas renomados.  

“Quando lançamos o primeiro piloto dessa Webinar nós não imaginávamos o sucesso que está sendo. As Confederações Sul e Pan-Americanas também adotaram e é um sucesso. Destaco também a abrangência dessa iniciativa. Quando conversamos, inicialmente, tínhamos como público alvo os coordenadores de arbitragem de cada estado. E, hoje, nós temos representantes de todos os seguimentos. Parabenizo a todos e garanto a esses 1.238 inscritos que esse é um conhecimento a mais que estamos agregando”, disse o presidente Silvio Acácio em seu pronunciamento de abertura.   

O grupo de “avaliadores” foi formado por um time de peso, com representantes de todos os seguimentos do judô competitivo: árbitros, técnicos e atletas. Sarah Menezes, David Moura, Sílvio Uehara, Rosicleia Campos, Douglas Potrich, Robert Marques, Jeferson Vieira, Laedson Lopes, Marilaine Ferranti e Chuno Mesquita foram os “desafiados” nas análises de oito situações de luta diferentes.  

Pela dinâmica, o professor Edison Minakawa apresenta uma situação de luta para os participantes interpretarem e darem o veredicto como se fossem o árbitro do combate. O lance é exibido por diversos ângulos e em câmera lenta. Em seguida, os expectadores votam pela enquete na opção que julgarem correta. Por fim, os avaliadores convidados opinam e o resultado da enquete é exibido na tela para todos. Concluindo, Minakawa explica a aplicação da regra e justifica qual seria a avaliação correta.  

O 2º painel do Webinar Desafios da Arbitragem será no dia 25 de maio e as inscrições já estão abertas pelo Zempo. Será conferido certificado de participação apenas àqueles que se inscreverem no evento no Zempo e ainda preencherem a lista de presença divulgada ao final do Webinar pelo chat ao vivo do Canal Brasil Judô. Para melhor experiência, sugerimos que assista a essa atividade pelo computador e não pelo celular a fim de facilitar a interatividade pela enquete virtual.  

CONFIRA AQUI todos os cursos online 2021 da CBJ

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada