sexta-feira, 30 de abril de 2021

Lara Cvjetko é o principal nome no Europeu de Zagreb


Zagreb tem uma longa tradição de entrega de eventos de alto nível na Europa, desde eventos pequenos até eventos de classe mundial. A federação croata de Judô é capaz de organizar eventos de ponta e, embora este fim de semana seja um Aberto da Europa, ainda há muito o que esperar quando se trata de entretenimento de alto nível.

A menos de 90 dias dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a nova geração já está olhando para o próximo ciclo de qualificação para Paris em 2024. Exatamente essa geração deve brilhar em Zagreb. Com 100 pontos em disputa para o vencedor, esta Copa do Mundo também é relevante para uma melhor classificação em futuros Abertos da Europa ou um nível superior no nível de Grand Prix.

A primeira oportunidade é o Zagreb European Open sábado, 1 de maio e domingo, 2 de maio no Dom sportova, Hall 2, que contará com 500 competidores de 34 países. A organização na Croácia já demonstrou um nível excepcional de medidas epidemiológicas. Com mais de 850 convidados de toda a Europa acomodados na "bolha" de Zagreb, haverá testes PCR a cada 48 horas, enquanto eles precisam de dois testes PCR negativos para chegar à Croácia.

Por medidas epidemiológicas, o torneio decorrerá sem a visita de espectadores, convidados e discursos na abertura oficial, enquanto 40 judocas croatas terão o apoio de seus treinadores e colegas da seleção nacional.

Os nomes croatas mais fortes são Lara Cvjetko (U70kg), quinto lugar no recente Campeonato Europeu de Seniores. Cvjetko: “Ainda estou um pouco decepcionada porque não ganhei a medalha, mas, de novo, estou satisfeita porque tive um desempenho de estreia muito bom no mais alto nível do judô europeu. A experiência é mais importante para mim porque, se eu tivesse ganhado uma medalha, poderia ter sido um fardo desnecessário para mim, e estou apenas entrando no judô sênior. ”

Esse pensamento maduro de uma estudante de 19 anos não é surpreendente. Antes de se tornar o atual campeã europeia de Sub-23 no ano passado, Cvjetko foi o campeã europeia de cadetes de 2017, bem como o vice-campeã europeia um ano depois. Esta semana, ela liderará os nomes croatas mais fortes no Aberto da Europa de Zagreb.

Cvjetko faz parte de alguns nomes do judô croata que também se apresentarão neste fim de semana, como Ana Viktorija Puljiz (U52 kg), Iva Oberan (U63 kg), Anđela Violić (U70 kg), Petrunjela Pavić (U78 kg) e Helena Vuković (+ 78kg) entre muitos outros. Na parte masculina do torneio, os nomes croatas mais famosos são Robert Klačar (U66kg), o atual vice-campeão europeu U23, Marko Kumrić (U100kg). Um total de aprox. Na Croácia lutarão 450 atletas de mais de 30 países europeus, entre os atletas internacionais também a medalhista de bronze olímpica do Rio Ana Velensek, da Eslovênia, lutando na categoria plus 78kg no domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada