sexta-feira, 9 de abril de 2021

Silvio Acácio Borges celebra posse como presidente para o mandato 2021-2025 à frente da CBJ


Após vencer as Eleições com apoio da grande maioria do colégio eleitoral, Silvio Acácio Borges tomou posse no dia 31 de março como presidente da Confederação Brasileira de Judô ao lado de seus três vices-presidentes, Danys Queiroz, José Nilson e Seloí Totti, para o mandato que começa em 2021 e vai até 2025. Nesta quinta-feira, 08, foi realizada de forma remota por vídeochamada uma cerimônia simbólica de posse, reunindo as autoridades eleitas, presidentes de federações, gestores, coordenadores e colaboradores da CBJ. 

Silvio, Danys, Nilson e Seloí dirigiram a CBJ nos últimos quatro anos e terão a oportunidade de dar continuidade ao trabalho visando agora ao ciclo para Paris 2024. Eles formaram a chapa TER - Transparência, Ética e Responsabilidade, que venceu as eleições no dia 06 de março deste ano com 179 votos, contra 42 da chapa Resgate à União do Judô.  

Na solenidade desta quinta, o indicado para conduzir a reunião foi o presidente da Federação Espiritossantense  de Judô, Marcio Almeida, que, em seu discurso, evidenciou a lisura do processo eleitoral e o significado da vitória da chapa eleita com grande apoio dos eleitores.  

“As eleições respeitaram todos os princípios democráticos. Tivemos oposição, tivemos debate. E teve em seu resultado a representativa vitória da chapa liderada pelo presidente Silvio Acácio com o merecido reconhecimento do trabalho realizado. Quando se tem uma vitória por 80% dos votos significa que o trabalho foi aprovado. Mas, também significa que a diretoria eleita, por gozar de tanta confiança de todos nós, tem uma responsabilidade muito grande para o próximo mandato frente à Confederação Brasileira de Judô”, pontuou Almeida. 

Em seguida, como presidente já empossado, Silvio Acácio ratificou sua gratidão pelo amplo apoio de presidentes de federações, clubes e atletas que formaram o colégio eleitoral e ressaltou os pilares da Transparência, da Ética e da Responsabilidade que guiarão a gestão da CBJ neste mandato.  

“A gente conclama a todos os membros da grande família do judô do Brasil a trabalharmos em busca de uma unidade, na busca de responsabilidade com aquilo que nós temos em relação à nossa modalidade. Me resta, em palavras, agradecer, em nome dessa diretoria, pela confiança, pela clareza com que nós conseguimos imprimir nessa campanha, onde fomos atacados e tivemos aquela sabedoria do judô de ceder para vencer. Venceu a responsabilidade, e acima de tudo, venceu a ética. Vamos seguir buscando novos caminhos para seguirmos autenticando a nossa modalidade, que tem como princípio o respeito. E asseguro que, todos os segmentos do judô, desde o professor que está lá na formação, ao iniciante em sua mais tenra idade, têm, sim, na CBJ, sua casa”, afirmou Silvio Acácio.  

Conselho de Administração e Conselho de Ética  

A solenidade também celebrou a posse dos membros do Conselho de Administração e de Ética, órgãos fundamentais para melhorar a governança da entidade e que foram instituídos durante o primeiro mandato de Silvio Acácio.  

Para o quadriênio 2021-2025, o Conselho de Administração terá como membros independentes Luiz Carlos Rocha, Pedro de Lamare e Fabio Rodrigues Fleischauer; José Ovídio (FJMS) e Marcelo Ornelas (FEBAJU), como representantes das Federações; e Victor Penalber, como representante dos atletas. Completam o Conselho o presidente e os três vices da CBJ.  

Já o Conselho de Ética será formado por Raphael Americano Câmara, Gustavo Jaenisch Cação, Adriana da Costa Ricardo Schier, Alamiro Velludo Salvador Netto e Mario Viola Azevedo Cunha.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada