sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Kosei Inoue se aposenta da gestão de equipes masculinas de judô no Japão


A informação é importante porque não só marca uma virada na história do judô, principalmente no Japão, mas também coroa uma carreira excepcional tanto como atleta quanto como treinador. Kosei Inoue está se aposentando da gestão de equipes masculinas de judô no Japão, após os incríveis resultados dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde a equipe masculina do Japão colheu um recorde de cinco medalhas de ouro. Seu substituto já é conhecido!


Agora com 43 anos, o vencedor da categoria -100 kg nas Olimpíadas de Sydney em 2000, passou quase nove anos no comando da seleção masculina. Durante esses nove anos, ele deu nova vida a uma equipe que às vezes parecia ter perdido um pouco a chama. Ele agora poderá dar um novo rumo à sua carreira. Ele anunciou repetidamente que deseja continuar a levar sua paixão pelo judô para o maior número de pessoas possível, mas de uma maneira diferente, "O judô e os esportes continuarão sendo minhas contribuições para o mundo".


Kosei Inoue é considerado um herói no Japão, mas não só lá. Muito conhecido pela sua fantástica capacidade de arremesso quando era atleta, era admirado pela sua calma e profissionalismo como treinador. Designado como um dos únicos dois treinadores que se comprometeram em nome de todos os treinadores durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, ele declarou: "As Olimpíadas de Tóquio e os Jogos Paraolímpicos agora parecem uma memória distante. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram as Olimpíadas e Paraolímpicas possíveis em meio a uma pandemia que está ocorrendo desde o início do ano passado. Os dois torneios foram possíveis graças aos esforços do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Olímpico Japonês, organizadores de torneios e voluntários e todos aqueles apoiar os movimentos olímpicos e paralímpicos.


Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio foram torneios maravilhosos. Acredito que os esforços dos atletas inspiraram pessoas em todo o mundo e lhes deram esperança, sonhos e energia para o futuro. Graças a todo o apoio de vocês, a equipe masculina de judô Tokyo 2020, da qual eu fui o treinador, conseguiu conquistar medalhas de ouro em cinco das sete categorias de peso. Nenhum outro país conseguiu isso antes na história do judô olímpico.

Cinco anos se passaram desde as Olimpíadas do Rio 2016. Diante das circunstâncias inéditas de adiamento do torneio, atletas, treinadores e staff se prepararam com calma, fizeram o que era necessário e entregaram no torneio. Como seu treinador, estou muito orgulhoso por ter administrado esta equipe maravilhosa. "


Se Kosei Inoue é bem conhecido por ter conquistado a medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney em 2000 na divisão -100 kg, o fato mais notável é que ele o fez vencendo todas as lutas pelo ippon. É provavelmente uma das características do homem, a perfeição em seu judô e em seu comportamento, que o tornaram um modelo para muitas gerações de judocas. Kosei Inoue também conquistou três títulos mundiais e detém uma lista de prêmios inimaginável.

Keiji Suzuki (à direita) substituirá Kosei Inoue

O substituto de Kosei Inoue já é conhecido como Keiji Suzuki, outro grande homem do judô; Medalha de ouro olímpica de 2004 e bicampeã mundial, que agora lidera a seleção masculina. "Vou pesquisar exaustivamente o que o judoca precisa fazer para realizar seus sonhos e colocá-los em prática. Não os moldarei em formas, mas usarei seus personagens e os capacitarei a exibir totalmente as habilidades que possuem." Suzuki disse. Não há dúvida de que o Japão continuará exibindo um belo judô.

Boa sorte para Kosei Inoue e Keiji Suzuki.

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô
Fotos: Gabriela Sabau e Emanuele Di Feliciantonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada