domingo, 6 de junho de 2021

Mundial 2021 - Gabi Chibana quer dar a volta por cima após frustração em Budapeste

A estreia do Brasil no Campeonato Mundial neste domingo, 06, foi com a peso ligeiro Gabriela Chibana (48kg). Ela encarou a israelense Shira Rishony no primeiro combate e não conseguiu se impor. Rishony marcou um waza-ari no início da luta e defendeu bem os ataques da brasileira, que não conseguiu desfazer a desvantagem no placar e despediu-se do Mundial na primeira rodada.  

“Ela tem um estilo bem de fazer força, levar para baixo. Queria dar continuidade, mas estava muito travada também. Acho que devia ter movimentado mais, ter conduzido mais a luta. Deixei ela conduzir muito a luta”, resumiu Chibana, brevemente, após o combate. “Agradeço todo mundo que acordou de madrugada para assistir, minha família, meus amigos. Agora, é voltar e tentar consertar, melhorar o máximo que eu puder.” 

O Mundial foi a sexta competição da brasileira em 2021, ano em que precisou superar-se para voltar às competições após uma lesão no joelho (ligamento cruzado anterior).   

“Agradeço às pessoas que estão me dando todo suporte, o fisioterapeuta que me ajudou nessa volta de lesão de LCA, foram nove meses (de recuperação). Dr. Daniel Dell`Aquila e todo mundo que está por trás de tudo isso, Eu não estou aqui sozinha”, disse.  

A lesão tornou mais difícil o caminho de Chibana rumo à sua primeira Olimpíada, mas não impossível. A expectativa agora é pela atualização do ranking olímpico e a brasileira tem grandes chances de conseguir uma das últimas vagas diretas do 48kg para Tóquio.  

“Para mim, é uma coisa de cada vez. Por isso que estou bem chateada. O Mundial era uma oportunidade de eu estar evoluindo, eu queria me sentir bem. Perder assim, na primeira luta, me deixa muito chateada. Mas, eu vou dar a volta por cima”, projeta.  

A final do peso ligeiro feminino ficou entre as duas japonesas inscritas no Mundial, Wakana Koga e Natsumi Tsunoda. Os bronzes foram disputados por Keisy Perafan (Argentina) e Julia Figueroa (Espanha), Distria Krasniq (Kosovo) e Urantsetseg Munkhbat (Mongólia). 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada