domingo, 24 de janeiro de 2021

Rafaela Silva: "Fake News", não vou entrar para o MMA


A brasileira Rafaela Silva, campeã mundial de judô de 2013 e ex-medalhista de ouro olímpica de 2016, 57kg, não fará sua estreia no MMA, como noticiou a mídia. Por conta da suspensão, o vôo óbvio seria a entrada no MMA, mas Rafaela não tem planos de dar esse passo. "São notícias falsas" explica ela sobre os rumores. "Não vou para o MMA"

Recentemente, a ex-judoca brasileira Juliana Tonasse conquistou o título de MMA e também a dupla campeã olímpica americana Kayla Harrison está avançando em sua carreira no MMA.

Rafaela foi reprovada em exame antidoping em sua última competição, após conquistar a medalha de ouro nos jogos Pan-americanos 2019 no Peru. Além de perder o título, Rafaela foi suspensa de dois anos para qualquer evento oficial de judô. Essa suspensão foi um motivador para a transição para o MMA, já que ela não teria permissão para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio - se eles realmente acontecessem.

Rafaela, uma atleta que havia passado em todos os seus testes de drogas anteriores, foi considerada a primeira infratora pelos juízes que decretaram sua proibição. Além disso, ela provou aos agentes antidoping que o resultado do fenoterol - broncodilatador que trata doenças como a asma - não foi intencional. Como resultado, Silva recebeu uma proibição de dois anos em vez de uma que duraria quatro anos ou mais.

Ela afirma claramente que a notícia em torno de sua mudança no MMA é um absurdo. Apesar da ligação entre o Instituto Recao, a fundação Flavio Canto para a qual Rousey doou US$ 30 mil para a entidade. O Instituto fica próximo ao bairro da Cidade de Deus, onde nasceu Silva. 

Veja matéria:

https://www.judoinside.com/news/4264/Rafaela_Silva_Fake_news_I_will_not_move_into_MMA

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada