segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Com mais de 800 crianças atendidas e 1.125 páginas de prestação de contas, projeto Educa Judô encerra terceira fase


Chegou ao fim no mês de janeiro a terceira fase do projeto Educa Judô. Mesmo com tantas adversidades por conta da pandemia do novo coronavírus, o cronograma foi concluído com sucesso e todos os polos conseguiram atender da melhor forma os alunos contemplados pelo projeto.  

Ao todo, o Educa Judô funciona em 12 núcleos, distribuídos nas cidades de Cajuru, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Morro Agudo, Franca, Leme, São Simão, Paraíso, São Carlos, Mococa, São Joaquim da Barra.  

Nesta fase, 840 crianças foram comtempladas com aulas de um esporte que educa e disciplina. Por conta da pandemia, mais de 1.700 aulas online foram ministradas pelos professores responsáveis pelos polos.  

Um dos pontos mais importantes de um projeto é a prestação de contas. A terceira fase do Educa Judô reuniu informações em mais de 1.125 páginas, que formaram uma pilha de 12,5 cm de documentos e relatórios sobre o andamento do projeto.  

Segundo Cleber do Carmo, coordenador técnico do projeto e responsável pela parte administrativa do Educa Judô, ter uma prestação de contas completa não é motivo para elogios, mas sim uma obrigação de quem toca projetos que funcionam com o dinheiro público.  

“Ter uma prestação de contas completa, com tantas informações e dados sobre tudo o que aconteceu durante o ano é uma obrigação de quem trabalha com o dinheiro público. É necessário ter responsabilidade com essas verbas e nós temos total ciência disso. É por isso que estamos a tantos anos cuidando e ensinando crianças e adolescentes a serem melhores esportistas, melhores pessoas e o mais importante, melhores cidadãos”, afirmou do Carmo.  

Atualmente, o Educa Judô é o maior projeto de judô socioeducacional do Estado de São Paulo. O projeto funciona através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A quarta fase do Educa Judô começa a funcionar no dia 1 de fevereiro e promete aumentar ainda mais o seu campo de atuação.  

A Associação de Judô Corpore Sano está entre os principais clubes do Brasil que possuem certificação nacional, emitida pelo Ministério da Cidadania e Secretária Especial do Esporte, para executar projetos de alto rendimento em todo território brasileiro. A documentação é um termo que habilita e capacita a Corpore a pensar e alçar voos muito maiores dentro do esporte. 

Projeto Educa Judô Fase III 

Patrocinadores: Usina Biosev, Usina Tietê, Ipiranga Agroindústrial, TS Tech do Brasil, Luiz Tonin Atacadista e Supermercados S/A, Suporte Rei, Riberdoces, EVASOLA Indústria de Borrachas Ltda, Maza Produtos Químicos, Suprir Indústria de Metais Ltda, Varejão e Supermercado Patrocínio Ltda, Gricki, Transface, MG Freios, Supermercado União, Barboza & Scherrer & Haman Ltda – EPP, Engenharia e Comercio Bandeirantes Ltda, Dislab Comercial Farmacêutica Ltda, Jorenti & Souza Ltda, KT5 Motors Comercio de Veículos Ltda, Lopes Comercio de Peças e Rec. de Materiais Rodantes Ltda, Luiz XV Comercial Ltda, Supermercado Canesin Ltda, Passalacqua Colchões, MG Freios, Kawai Multimarcas, Grupo Bandeirantes, Alfa Trigos RP, TF Distribuição e Magister. 

Apoio: Terra Incentivos Fiscais, Ls Nogueira Incentivos Fiscais, L2M Projetos, P.M. de Ribeirão Preto, P.M. de Sertãozinho, P.M. de Morro Agudo, P.M. de Paraíso, APAE de Cajuru, Escola São Paulo e Minas, Clube Espigão, Projeto Ana Lúcia, A.D.C. Fabrica de Campões e APAS. 

Realização: Associação de Judô Corpore Sano em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada