quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Três dias: um ótimo show. Confira a análise técnica do terceiro dia em Doha.


Conversamos com Jeon Ki-Young sobre os aspectos técnicos do Mundial Masters de Judô e, especificamente, sobre o Dia 3.

“Os jogadores estão tendo problemas para retornar à rotina de competição e, como resultado, vemos que algumas táticas de luta estão um pouco diferentes agora. Infelizmente, isso é resultado do déficit de treinamento nos confinamentos. No entanto, este é um ótimo começo de ano, então espero que eles consigam se adaptar ainda mais e continuar a lutar como antes ou talvez até melhor.

Acho que o seoi-nage reverso se tornou muito famoso e mais atletas estão tentando usar essa técnica, mas é uma escolha muito especial e não é fácil de executar, então nem todos estão conseguindo aplicá-la.

Se falarmos do dia 1 e compararmos com o dia de hoje, devido à leveza das categorias, pode ser mais difícil apanhar um adversário e esse é um dos motivos pelos quais vimos tantos pontos de ouro. Os atletas se conhecem muito bem, então eles conhecem os altos e baixos de seus oponentes. A velocidade de movimento é bem diferente da dos pesos pesados. Hoje vimos a pinça, a força e a busca por realmente usar o peso e o equilíbrio do adversário.

No último dia, testemunhamos uma das lendas do judô, Teddy Riner, que se saiu muito bem depois de uma longa pausa. Eu queria destacar sua ponta de manga de kumi-kata especialmente. Ele tem uma pegada muito forte, o que lhe permite executar fortes o-soto-gari, harai-goshi e outras técnicas.

Também gostaria de destacar o Noel Van T End, que hoje conquistou a medalha de ouro nos -90kg. Seu te-waza é muito bom. Não é comum que pesos médios europeus sejam tão fortes em te-waza, mas ele se saiu muito bem; o seoi-nage foi realmente ótimo. ”

Isso conclui nossa série de análises técnicas do Masters de Doha de 2021. Esperamos trazer a você mais análises técnicas de nossos especialistas no futuro.

Por:  Jakhongir Toshpulatov - Federação Internacional de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada