sábado, 23 de janeiro de 2021

Judocas de São Paulo rompem o silêncio e se movimentam para renovar o Judô Paulista

Fomos surpreendidos com um vídeo publicado em várias redes sociais na tarde deste sábado, 23 de janeiro, colocando à tona alguns questionamentos realizados por professores de judô que representam clubes e academias da cidade de São Paulo para a Federação Paulista de Judô.

Segundo consta, seis representantes de clubes/academias, filiadas, protocolaram em 20 de janeiro um ofício na secretaria da Federação Paulista de Judô solicitando informações, amparados na Lei de Acesso à Informação, pertinentes aos repasses públicos oriundos da União, Estado e Município, além de repasses oriundos de subvenção social, contrato de gestão, termo de parceria, convênio, acordo com o poder público, entre outros e também ao acesso às planilhas de gastos com exames de graduação, competições oficiais, bem como os instrumentos que regularam esses repasses.

O motivo de tal ação, segundo os professores, é a insatisfação com a falta de transparência da entidade com relação à prestação de contas detalhadas aos seus filiados e a movimentação financeira desta. 

Outra insatisfação dos professores está na longevidade da direção da entidade que ultrapassa os trinta anos e, na visão deles, não é nada saudável para seus filiados. Segundo disseram, a forma como a eleição é realizada, sempre por aclamação e sem chapa opositora, com os 16 delegados captando procurações dos representantes das academias e clubes de suas regiões, não dão oportunidade para escolhas. Os Delegados votam pelos representantes de suas regiões. 

"O modus operandi da Federação Paulista é o sonho de consumo de qualquer político, pois perpetuam-se no poder sem dar a menor chance à renovação", disse Vinícius Erchov, um dos professores que assinaram o ofício.

Por tudo que foi apresentado no vídeo e nas conversas com alguns dos professores que assinaram o documento, temos a percepção de um movimento pró renovação na diretoria da Federação Paulista de Judô. Seria uma chapa para concorrer em 2021 na Assembleia que decidirá a direção da entidade nos próximos quatro anos? Vamos acompanhar.

Aguardaremos o prazo legal e como compromisso nosso, assim que possível, divulgar o desfecho dessa solicitação.

Assinaram o Oficio: 

Vinícius Erchov - Associação Projeto Budô Artes Marciais, Rodrigo Guimarães Motta - Instituto Camaradas Incansáveis (ICI), Ricardo Regis - Associação Regis de Judô, Marco Aurélio Macedo de Almeida - Clube Atlético Ypiranga (CAY), Cristiano Maciel - Associação de Judô Maciel e Vagner Valentim - Clube Esportivo da Penha

O boletim OSOTOGARI teve acesso a esse ofício. 

Clique aqui e confira o Oficio Protocolado na FPJ

Por: Boletim OSOTOGARI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada