quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Irmãos japoneses planejam brilhar em Tóquio em 2021

Os melhores judocas do mundo, incluindo Hifumi Abe e sua irmã mais nova Uta Abe, vão competir neste verão nas Olimpíadas de Tóquio. O cancelamento sem precedentes das Olimpíadas do ano passado devido ao contexto global real foi uma grande decepção para os fãs de esportes ao redor do mundo, e estamos ansiosos para saber se o Japão irá em frente e será o palco do maior esporte do mundo este ano.

Embora o atraso tenha sido devastador para alguns atletas que sentiram que 2020 era sua última chance de competir em um nível de classe mundial, a situação criou uma oportunidade emocionante para Hifumi Abe.

Hifumi derrotou o atual campeão mundial Joshiro Maruyama na luta decisiva da divisão masculina até 66kg para garantir sua vaga na equipe japonesa nas Olimpíadas de Tóquio, uma vitória impressionante para um atleta que já havia conquistado títulos mundiais consecutivos em 2017 e 2018.

Superstar em sua terra natal, ele finalmente terá a companhia de sua irmã mais nova, Uta, que já estava no time para participar das Olimpíadas de Tóquio. “Ele a manteve esperando. Agora podemos dizer que vamos sair juntos ”, disse Abe, continuando “Quero chegar a um estágio em que mostre o meu melhor. Ainda não é um objetivo, vou arregaçar as mangas e lutar para vencer ”.

O Japão poderia ser a estrela de seus jogos?

O Japão conquistou mais medalhas de judô do que qualquer outro país  nos Jogos Olímpicos de 2016  que foram realizados no Rio, Brasil. Foi esse grande estoque de medalhas de judô que os ajudou na classificação geral por nações, e os ajudou a alcançar o  6º  lugar geral por nações. Com os irmãos Abe ao seu lado, a seleção japonesa também tem uma excelente chance de bater um grande recorde nas Olimpíadas de 2021 . Na verdade, dê uma olhada em  Odds Sports Betting  na Unibe t, o Japão é atualmente o  quarto  favorito a ganhar o maior número de medalhas de ouro em Tokyo 2021.

O técnico da seleção olímpica masculina do Japão e ex-medalhista de ouro olímpico Kosei Inoue está um pouco decepcionado porque Maruyama não vai competir. A Inoue teria gostado de ver Abe e Maruyama reunirem-se em uma competição olímpica, mas disse que "Abe vai lutar trazendo o espírito de Maruyama nos Jogos Olímpicos . Foi uma batalha fantástica entre os dois ”, quando questionado sobre a luta em  que Hifumi Abe derrotou o oponente e garantiu sua vaga no time olímpico.

Quem é Hifumi Abe?

Abe é campeão olímpico júnior, título que conquistou pela primeira vez em Naijing 2014. Atualmente é medalhista mundial de bronze e luta profissionalmente desde os 17 anos, quando conquistou uma vitória surpreendente sobre o então  Campeão Mundial Masashi Ebinuma. Seu título mais recente veio no ano passado, quando ele venceu o Grand Slam de Dusseldorf em fevereiro do ano passado. Seu recorde de 25 vitórias (18 por ippon) e 3 derrotas (2 por ippon) o torna um adversário formidável e um favorito infalível entre as casas de apostas no Tokyo 2021 .

Ver Hifumi em ação é um espetáculo para ser visto, pois ele sempre trava uma batalha emocionante no tatami do judô. Sua luta contra Maruyama foi longe, antes de Abe lançar um ataque impressionante dentro de 20 minutos do ponto dourado. “Foi uma batalha muito longa. Eu sabia que seria uma batalha de emoções e estava determinado a nunca desistir ”, disse Abe. “Pude mostrar meu estilo de judô até o último segundo. O resultado no final veio à medida que fui avançando ”.

Esperemos que Hifumi Abe e sua irmã Uta Abe possam continuar a mostrar seu estilo agressivo e baseado no poder quando competirem no maior torneio de suas carreiras neste verão.

Por: JudoNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada